Aos 25 anos representante tocantinense no cenário nacional fala de sua trajetória no futebol

Aos 25 anos o volante Jackson Pereira dos Santos natural da cidade de Araguatins ao Norte do Estado do Tocantins fala de sua longa trajetória no futebol, desde seu inicio nas categorias de base até o atual momento onde passou por alguns clubes, obteve experiencias mútuas e conquistas importantes para garantir seu espaço no futebol profissional.
Com apenas 12 anos Jackson deu início a sua jornada em busca da realização de seu maior sonho, com o apoio da família deixou a iniciação esportiva da cidade de Araguatins para morar com os primos em Goianésia no interior do Estado do Pará onde poderia estudar em uma escola particular, jogar futsal e dar inicio aos treinamentos no campo sendo preparado pelos Professores Dorian e Marcos Pantoja passando a participar de avaliações em alguns cubes pelo Brasil.

De férias na casa de sua família em Araguatins em 2011 e se recuperando de um problema de saúde dentária Jackson recebeu um convite pra participar de uma avaliação em Augustinópolis promovida pelos irmãos Marlone que na época atuava pelo Vasco da Gama e Marlon que defendia o Olaria Atlético Clube. Na primeira etapa da seletiva uma falha na escolha da numeração dos coletes fez com que Jackson jogasse fora da sua posição e acabou sendo reprovado, porem uma pessoa chamada Diassis que fazia parte da comissão organizadora do evento percebendo o seu potencial o chamou e sugeriu que voltasse no dia seguinte para uma nova avaliação em sua posição de origem, dessa vez o observador técnico Ercy Rosa o escolheu e assim Jackson garantiu viagem para o Rio de Janeiro.

Em Janeiro de 2012 ao 16 anos Jackson desembarcou no Rio de Janeiro onde foi apresentado ao Olaria Atlético Clube sendo integrado ao elenco Sub 17 realizando assim o sonho do primeiro contrato profissional da sua vida. No Olaria Jackson disputou o Campeonato Carioca da categoria atuando contra os grandes clubes como Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense onde fez bons jogos garantindo presença na equipe profissional e fez sua estreia na Copa Rio. Aos 19 anos o titulo de campeão carioca da Série B foi a primeira grande conquista para esse tocantinense, mesmo assim com as mudanças na diretoria do clube seu contrato não foi renovado.

No ano de 2014 Jackson chega ao Estado de Goiás para defender o Trindade Atlético Clube, conquistando o vice campeonato goiano Sub 19 e disputou o Campeonato Goiano pelo profissional. No no Goianésia Esporte Clube também de Goiás Jackson disputou o Campeonato Brasileiro Série D de 2015, depois defendeu o Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano Divisão de Acesso  em 2016, Jackson também jogou pelo Aparecida Esporte Clube o Campeonato Goiano Divisão de Acesso em 2017 encerrando sua passagem pelo Estado de Goiás e seguindo para o Estado do Paraná onde se apresentou ao Cascavel Clube Recreativo sendo vice campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2018 chegando com o clube na primeira divisão. Com a missão cumprida no Cascavel em janeiro de 2019 Jackson parte para o Clube Independente de Tucuruí onde nem chegou a estrear no Campeonato Paraense e já foi transferido para o União Cacoalense de Rondônia, clube que defende até hoje e está na sua segunda temporada.

 Hoje de férias no Rio de Janeiro onde reside com a Esposa Thais e as filhas Helena e Sophia, Jackson que tem o vínculo renovado com o União Cacoalense fala à redação do Esporte Ajax enquanto aguarda o fim da crise em decorrência do COVID 19 que afetou o futebol, a retomada das atividades para retornar ao clube novamente onde dará sequencia aos trabalhos e suas buscas por maiores conquistas em sua carreira como jogador profissional.