Cresce número de torcedores em jogos das categorias de base no Tocantins.

O aumento no número de competições nas categorias de base do Tocantins juntamente com a evolução nos trabalhos das escolinhas e projetos sociais em todo Estado tem atraído a atenção dos amantes do futebol que proporcionam também o aumento de torcedores prestigiando o espetáculo dos pequenos craques dentro de campo.

É bem verdade que esses torcedores são em sua grande maioria os familiares dos atletas que comparecem em massa para assistirem os jogos, é comum uma grande aglomeração de pessoas a beira dos gramados nos dias de jogos importantes.

A cada competição um novo talento se destaca, na medica em que outros se consolidam e assim as categorias de base do Tocantins segue se firmando como um verdadeiro seleiro de craques e já possui representantes em vários clubes pelo Brasil.

O aumento no surgimento de pequenos talentos nos trabalhos de categorias de base em todo o Estado tem despertado os olhares de observadores de grandes clubes, aumentando assim o surgimento de novas oportunidades e o Tocantins vai ganhando novos representantes na base de grandes clubes.

Em Palmas Capital do Estado onde se concentra o maior número de escolinhas e projetos sociais já existe até rivalidade nos jogos entre as principais equipes onde a torcida assiste calorosamente a todos os jogos.

Em Araguatins na Região Norte do Tocantins, cidade de um povo apaixonado por futebol, o Nova Araguatins Futebol Clube se prepara para implantar sua escolinha, uma franquia oficial em parceria com grandes clubes que irá proporcionar aos atletas destaques uma janela de oportunidades em equipes de renome no cenário nacional.