A equipe do 1° Batalhão vendeu caro a derrota para o São Paulo na Copa do Brasil Sub 17.

Ao contrário de outros tempos, os grandes clubes do Brasil não podem mais encarar uma equipe tocantinense acreditando que irá vencer fácil, o trabalho frente as categorias de base do Tocantins vem mudando esse cenário.

Jogando em casa, a equipe da Escolinha de Iniciação Esportiva do 1° Batalhão de Palmas Capital do Estado do Tocantins vendeu caro a derrota por 1 X 0 para o todo poderoso São Paulo Futebol Clube em jogo único nesta quarta feira (07/08) no Estadio Nilton Santos na capital. sendo eliminado do torneio por força do regulamento que não dar direito a jogo de volta para a equipe derrotada, mesmo sendo por um placar simples.

O jogo apresentou um primeiro tempo bem equilibrado onde o time da casa tomou a iniciativa ofensiva mas os visitantes conseguiram fechar sua defesa levando o placar em 0 x 0 para a segunda etapa do jogo. Já no segundo tempo o time visitante que fez um jogo por uma bola encontrou a oportunidade e aproveitou, garantindo o resultado que precisava para voltar para casa classificado.

Para os donos da casa apoiados por um grande número de torcedores que compareceram ao Nilton Santos, ficou a sensação de que poderia ter sido diferente, uma vitória coroaria o bom desempenho dos jovens craques tocantinenses .

A boa apresentação da equipe tocantinense na Copa do Brasil Sub 17 de 2019 confirmou o crescimento das categorias de base do Tocantins e credencia os representantes do Estado a acreditarem que melhores resultados virão nas próximas temporadas no futebol nacional.