Com todos o méritos o Fluminense goleia o Clube de Regatas Flamengo por 4 x 1 em pleno Maracanã revertendo a vantagem do primeiro jogo da decisão, conquista o título do Campeonato Carioca e de quebra condena o rival a uma crise com o técnico Vitor Pereira que vem se segurando como pode no cargo a cada vexame que o time sofre.
O Fluminense de Fernando Diniz por sua vez deu um verdadeiro baile no time do Vitor Pereira e merecidamente a taça fica nas mãos de quem apresentou o melhor futebol dentro de campo e uma regularidade durante toda a competição, trabalho de quem tem conteúdo para apresentar, mostrando que elenco valioso não é sinônimo de jogar bem e muito menos garantia de conquistas.
O massacre importo pelo Fluminense ao Flamengo pode significar o fim uma aposta do mandatário Marcos Brás que vem bancando a qualquer custo o seu treinador, há quem acredita que padrinho e apadrinhado podem ter que abandonar o banco antes que os dois levem o Clube de Regatas Flamengo a um naufrágio histórico.
E assim, enquanto os tricolores comemoram a sua conquista os flamenguista aguardam o desfecho das intermináveis derrotas que Vitor Pereira vem acometendo ao Flamengo. Por outro lado, as perspectivas apontam que se comprovada a intensão de vir Tite com certeza o jejum de títulos e a crise continuará por muito mais tempo.