Carlos Henrique residente de Lajeado Estado do Tocantins defende a Equipe Sub 20 do Cruzeiro de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro deste ano. Nas categorias de base do Tocantins o jovem craque já defendeu a Escolinha do Flamengo, Escolinha do Batalhão, Palmas Futebol e Regatas, Gurupi Esporte Clube e a equipe do Castelo também de Gurupi.
A joia formanda nas categorias de base do Tocantins está a um passo de realizar o sonho de se tornar um jogador profissional, no cruzeiro Carlos Henrique alterna participações nas equipe Sub 17 e Sub 20 buscando conquistar seu espaço no club para chegar ao profissional.
Para Carlos Henrique chegar ao cruzeiro, primeiro teve que enfrentar uma longa jornada de muito treino, dedicação e perseverança desde o dia em que deixou a Cidade de Lajeado para treinar e jogar na Escolinha do Flamengo em Palmas Capital do Estado do Tocantins.
Já na primeira competição oficial que disputou com a Escolinha do Flamengo na Cidade de Gurupi Tocantins, Carlos Henrique recebeu o convite do observador técnico do Clube de Regatas Flamengo para ir ao Rio de Janeiro passar por um período de avaliação, mas questões de ordem financeira impossibilitou a ida do garoto.
No ano seguinte, após Carlos Henrique participar de outro grande torneio no Tocantins, o garoto recebe convite de outro grande clube, dessa vez do Internacional de Porto Alegre e mais uma vez a falta de recursos financeiros impediu o jovem craque de se apresentar ao clube gaúcho.
Depois disso o garoto promissor segue os treinos normalmente mas já pensando em priorizar os estudos e planejando a busca por trabalho, uma vez que o futebol exige de um atleta muito mais do que talento, precisa também de uma base financeira para seguir em frente.
Enquanto isso, após outro campeonato, outra oportunidade surge na vida de Carlos Henrique, dessa vez o convite veio do Cruzeiro de Minas e mais uma vez a falta de recursos cruza o caminho do craque, porem surge em sua vida o Professor Wesley Dener conhecedor de toda sua luta e que já o ajudava muito, acabou abraçando a sua causa e conseguiu levantar os recursos que proporcionou a Carlos Henrique chegar à base do Cruzeiro de Belo Horizonte onde vem se firmando a cada campeonato.
Para Carlos Henrique, filho de Carlos André e Maria José, a palavra que define a sua vida é gratidão, por tudo que Deus, a família e os verdadeiros amigos conseguem fazer em prol do seu futuro, por acreditarem e apostarem em seu talento.