Equipe tocantinense encerra participação na Taça São Paulo de Futebol Júnior sem conhecer uma vitória. O Capital Futebol Clube que representou o Tocantins na maior competição de base de pais sofreu mais uma derrota e deu adeus ao sonho de uma equipe tocantinense avançar de fase na Copinha 2023.
Não foi dessa vez, que os tocantinenses avançaram de fase na maior competição de futebol de base do país. Após três derrotas, o Capital se despediu nesta terça-feira, 10, da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto diante do Hercílio Luz-SC, terminou em 5 a 2 para os catarinenses.
Os gols do time de Santa Catarina foram anotados por Gabriel Eugênio, Wendel, Raí, Dieguinho e Emanuel. O Capital diminuiu com dois gols de Hugo. A partida foi válida pela terceira rodada e decretou a despedida do rubro-negro do Tocantins. O Capital fez parte do grupo 29. Além do Hercílio Luz, a equipe tocantinense enfrentou o Vasco da Gama e Audax-SP na primeira fase do torneio.
Guilherme, de 20 anos, foi responsável pelo gol do Capital diante do Vasco na primeira rodada e garantiu algumas assistências para o time tocantinense contra o Hercílio Luz. O jogador destacou esse início de temporada para a equipe de Palmas. “Agora é bola pra frente, cabeça erguida e continuar trabalhando em busca de coisas melhores”, enfatizou o atacante.
Retrospecto
Os jogos do Capital foram realizados no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP). A equipe contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, que disponibilizou o transporte para viabilizar a participação do time tocantinense.
A delegação tocantinense foi formada por 24 atletas com idade entre 15 e 20 anos e teve no seu comando técnico, Wilsomar Sena. O time rubro-negro também representou o Tocantins na Copinha nas edições de 2018, 2019 e 2020.
A Copa São Paulo é uma realização da Federação Paulista de Futebol (FPF) e reúne equipes de todo o país. A decisão da Copinha está prevista para o dia 25 de janeiro.
Taianne Moreira / Governo do Tocantins