Em um jogo digno de um grande clássico das categorias de base do futebol tocantinense pela segunda rodada do returno do Estadual da categoria Sub 12 a equipe do Projeto de iniciação esportiva do Aureny III Batalhão enfrentou o CFA Grêmio com seu elenco de peso liderado por seu capitão Pedro, Luizito, o atacante Felipe e companhia, o jogo começou com o Grêmio dando as cartas e tomando as ações da partida e abriu 3 x 0 no placar logo no primeiro tempo, o Aureny III ainda diminuiu antes da saída para o intervalo com um gol de falta do esquerdinha Felipe.
Com o placar adverso em 3 x 1 o Aureny III Batalhão aproveitou o descanso no intervalo para acertar o time voltando para o gramado decidido a se manter vivo na competição, as alterações deram resultados e surpreendeu os adversários. A entrada do craque Matheus Noleto deu outros ares ao time do Aureny III e junto com Matheus Noleto brilharam as estrelas de Jan que marcou 2 gols, do craque Pedrinho que marcou um dos gols da equipe e para coroar a brilhante atuação da equipe Matheus anotou o seu gol e assim o Aureny III Batalhão vence o CFA Grêmio com uma virada histórica no placar em um confronto clássico entre duas grandes forças das categorias de base do Tocantins, de um lado um projeto social e do outro uma escolinha oficial e o resultado final foi 5 x 4 para o Projeto de Iniciação Esportiva Aureny III.
O Campeonato Estadual de Futebol Sub 12 segue com a luta das equipes por uma vaga na fase final do torneio. A maioria dos grandes talentos da base tocantinense estão distribuídos entre as quatro equipes que estão na disputa nessa edição 2020 onde a briga no meio da tabela vinha mais acirrada e essa rodada praticamente define as chances de cada time seguirem sonhando na competição.
O Professor Marcos Mota que comanda a estrelada equipe do Aureny III Batalhão ao lado do Professor Cezar acredita e aposta todas as suas fichas em seus comandados. os resultados vem surpreendendo e o projeto confirma a sua posição de uma das grandes forças das categorias de base do Estado do Tocantins com grande participação nos trabalhos junto a iniciação esportiva explorando o seleiro de craques do futebol tocantinense.