
Árbitro de futebol e Diretor de Esportes da cidade de Araguatins, ao Norte do Estado do Tocantins Fábio Pereira, chega à incrível marca de 100 jogos na Série B do Brasileirão.
Completar 100 jogos como árbitro assistente na Série B do Campeonato Brasileiro já é um feito de destaque. Somado a isso, ter sido o único representante do Tocantins no quadro da FIFA entre 2013 e 2015 coloca o nome de Fábio Pereira na história da arbitragem do Estado e do Brasil.
Neste sábado, na partida entre Chapecoense x Novorizontino, na Arena Condá, Fábio alcançará a expressiva marca. Ele terá como companheiros de equipe o árbitro Alisson Furtado e o assistente Cipriano da Silva Sousa, todos do Tocantins, mostrando a força da arbitragem tocantinense em um jogo decisivo da Série B, que já entra na reta final com as equipes lutando pelo acesso à elite do futebol nacional.
Fábio Pereira
- Idade: 46 anos
- Natural e residente em: Araguatins (TO)
- Ingresso na FTF: 2002
- Ingresso na CBF: 2005
- FIFA: 2013 a 2015
- Competições internacionais: Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e Copa América 2015, no Chile
Para Fábio Pereira, o momento é de enorme significado:
“É uma felicidade imensa atingir a marca de 100 jogos na Série B, uma das metas que tracei para 2025 e que faz parte de um projeto maior, ainda com muitos objetivos pela frente. Agradeço a todos que contribuíram para esta trajetória, em especial à minha família e aos amigos da arbitragem.
Não posso deixar de registrar minha gratidão ao presidente da FTF, Leomar Quintanilha, e ao vice-presidente José Wilson, que sempre confiaram no meu trabalho e não permitiram que eu fosse excluído do quadro da SENAF, tornando possível mais essa conquista.
“Com muita dedicação e entusiasmo, ainda comemoraremos muitas outras conquistas para a arbitragem tocantinense.”
Fonte: Federação Tocantinense de Futebol
Esporte Ajjax Tocantinense, o site de notícias genuinamente esportivas do Tocantins