União Araguainense garante empate contra o Tocantinópolis e chega a final do Tocantinense

União Araguainense garante empate contra o Tocantinópolis no Ribeirão e chega a final do Campeonato Tocantinense de Futebol. O União fez valer a vantagem do resultado construido em casa, seguiu a cartilha e garante vaga na grande final.

O União Araguainense empatou em 0 a 0 contra o TEC na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Tocantinense Taça João Luzi de Carvalho, garantindo assim a vaga na final da competição. No confronto de ida, realizado no último sábado (22), o União venceu o TEC por 1 a 0, com gol de Wanderson, no Estádio Mirandão, em Araguaína. Com o resultado, o União Araguainense assegurou sua presença na decisão do campeonato pelo segundo ano consecutivo, sendo o atual campeão estadual. A final será um “clássico da cidade” entre o União Araguainense e o Araguaína (Toiurão do Norte), disputada em dois jogos no Estádio Mirandão.

Além da vaga na final, o União garantiu sua participação na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, assim como o Araguaína, que também assegurou sua classificação. Após seis anos consecutivos disputando a final do Tocantinense, o TEC ficará de fora da decisão deste ano. O time do Verdão do Norte vinha se classificando para as finais desde 2019, passando por 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.

Mesmo com o lateral-direito Marcinho expulso por uma entrada forte no adversário aos 18 minutos do segundo tempo, após já ter recebido um cartão amarelo do árbitro Alisson Furtado, o União suportou a pressão dos donos da casa e conseguiu sair de campo com o empate em 0 a 0.”

Fonte: Federação Tocantinense de Futebol / Reinaldo Cisterna