Bela Vista empata com Batalhão e garante o título da Segunda Divisão Tocantinense. As duas equipes finalistas da competição garantiram o retorno à elite do futebol estadual em 2025.
Na noite desta terça-feira, dia 10 de dezembro, a equipe do Bela Vista de Cachoeirinha do Tocantins sagrou-se campeã da Segunda Divisão Tocantinense, Taça Denis Carequinha ao empatar em 2 X 2 com o Batalhão. A partida aconteceu no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Na ida jogando em Luzinópolis a equipe do Bela Vista havia vencido por 3 x 0.
No placar agregado, o Bela Vista venceu por 5 x 2 o Batalhão. As duas equipes garantiram o acesso à Primeira Divisão do Tocantinense 2025. e confirmaram o favoritismo apontado por muitos logo no início da competição.
Conquistas a parte, o Campeonato Tocantinense Segunda Divisão serviu também para mostrar mais um capítulo que não é inédito da velha e conhecida novela “amadorismo disfarçado de profissional” no comando de muitas das equipes que estiveram na competição. É comum clubes se credenciarem a competir sem orçamento e sem previsão de recursos assegurados para arcar com os custos da competição e assim começa a novela onde o término da competição significa apenas o final de um capítulo.
Para entender melhor esse contexto, basta conversar com uma meia dúzia de jogadores, técnicos ou pessoas que estiveram na competição e envolvidas desse processo. Esperamos os novos capítulos nas próximas competição, continuamos acreditando no futebol tocantinense e nas possíveis mudanças que poderão levar muitos dos clubes profissionais do estado a terem de fato uma gestão profissional.