O Batalhão conquista o estadual Sub 17 e ainda na comemoração do título meia da equipe faz comunicado surpreendente. O título foi decidido na partida de volta, já que o primeiro confronto, no Campo do Lago, terminou em empate sem gols.
O Batalhão Futebol Clube venceu o FlaPalmas por 3 a 1 neste domingo (1º) e conquistou o título do Campeonato Tocantinense Sub-17 2024. O jogo ocorreu no Estádio Nilton Santos em Palmas na tarde deste domingo. Daniel Ribeiro (2) e Matheus Noleto marcaram os gols.
Com a conquista, o Batalhão também garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2025. Será a quarta vez que a equipe disputará a competição nacional.
No ano passado, o Batalhão foi campeão Estadul Sub-17 vencendo o Escolinha da Vila por 5 a 1 no Estádio Nilton Santos. Daniel Ribeiro também foi destaque nesse jogo, marcando dois gols.
“Agradecer a Deus pelo trabalho e por mais uma conquista. Meu quarto Estadual Sub-17 em seis anos de Batalhão. É mais um que vai ficar marcado na minha história, do grupo e do Batalhão. Todo mundo está de parabéns pela conquista.“ afirmou John Hebert, treinador da equipe.
Artilheiro do clube no campeonato, Daniel Ribeiro também comentou o título conquistado.
“É muito emocionante! Ano passado eu fiz também dois gols na final e a gente saiu campeão. Eu tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade. E agora vai dar uma oportunidade também aos 2008 que vão disputar a Copa do Brasil. É muito gratificante poder estar deixando isso pra eles, esse legado, porque sempre foi muito importante pra mim desde que eu estou aqui no Batalhão.”
A grande surpresa ficou por conta do anúncio inesperado do meia Isaac Silva, um dos grandes nomes das categorias de base do futebol tocantinense, que informou a sua decisão de deixar o futebol, afirmando inclusive que esta foi a sua última competição oficial e consequentemente estaria comemorando a sua última conquista nos gramados. “É, minha vez de dizer adeus, obrigado futebol” Afirmou o craque em poucas palavras.
Campanha do Batalhão:
Fase de Grupos:
Batalhão 2×1 Interporto (24/08) – Gols: Jhuan Riquelme (Estádio Nilton Santos)
FlaGurupi 1×2 Batalhão (31/08) – Gols: Isaac e Hernandys Mykael (Estádio Rezendão)
Batalhão 7×2 Castelo (07/09) – Gols: Hernandys Mykael, Daniel (2), Isaac, Jhuan Riquelme, Diego, Eduardo (Estádio Nilton Santos)
Castelo 0x2 Batalhão (15/09) – Gols: Matheus Noleto e Daniel (Estádio Rezendão)
Batalhão 6×0 FlaGurupi (22/09) – Gols: João Augusto, Esquerdinha, Pietro, Cauã, Chambari, Andrade (Estádio Nilton Santos)
Interporto 2×3 Batalhão (29/09) – Gols: Cauã, Matheus Noleto, Leandro (Estádio General Sampaio)
Quartas de Final:
União 2×1 Batalhão (13/10) – Gol: Isaac (Estádio Mirandão)
Batalhão 1×0 União (20/10) – Gol: Wendel (Estádio Nilton Santos)
(Agregado: 2×2. Decisão nos pênaltis e classificação por índice técnico)
Semifinal:
Batalhão 3×1 União (02/11) – Gols: Hernandys Mykael, Daniel e João Augusto (Estádio Nilton Santos)
União 2×1 Batalhão (09/11) – Gol: Matheus Noleto (Estádio Mirandão)
Agregado: 4×3
Final:
FlaPalmas 0x0 Batalhão (16/11) – (Campo do Lago)
Batalhão 3×1 FlaPalmas (01/12) – Gols: Daniel (2) e Matheus Noleto (Estádio Nilton Santos)
Campanha:
12 Jogos, 9 Vitórias, 2 Derrotas e 1 Empate, marcando 31 gols e sofrendo apenas 12.
Fonte: Agência Start / Federação Tocantinense de Futebol / Jessé Marques