O Capital perde em casa para o Flapalmas e fica mais distante da segunda fase do Estadual Sub 17. Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Estadual Sub 17 promovido pela Federação Tocantinense de Futebol, o Capital deixou escapar a vitória contra o Flapalmas no Estádio Nilton Santos em Palmas, na tarde deste sábado, dia 14 de setembro.
Mesmo saindo na frente do placar, o Capital acabou cedendo o empate no segundo tempo e a virada nos instantes finais da partida que terminou em 1 para o Capital e 2 para o Flapalmas. Com o resultado, o Flaplamas continua isolado na liderança da chave com 10 pontos ganhos, seguido do União de Palmas com 7 pontos e o Capital aparece em terceiro com 3 pontos. Para o Capital continuar na competição vai precisar vencer o União e o Paraíso nas próximas rodadas e ainda torcer para o União não vencer o Flapalmas.
O Capital do técnico Ivan tem um time muito bom que até faz bons jogos, más sempre sofre perdas de pontos importantes no segundo tempo, foi assim nas últimas duas rodadas, mesmo com o técnico utilizando de seus suplentes no decorrer dos jogos. As chances de classificação ainda existem, o Capital tem plena condições de buscar a recuperação nos jogos que restam na primeira fase e o técnico Ivan ainda não lançou mão da estreia do esquerdinha Juninho que nesta temporada defendeu o Araguaia no Capital Cup Sub 17 e o União de Palmas no Estadual Sub 20, ele foi o último a chegar no elenco depois de passar por um período de experiência na Cidade Vozão, categorias de base do Ceará e ainda busca se encaixar no time.
Em resumo, a partir da próxima rodada com o Flapalmas já com sua classificação garantida, a briga pela segunda vaga ficará entre o União de Palmas e o Capital com o União largando na frente com 4 pontos de vantagem sobre o Capital. Com isso, os próximos capítulos serão de muita emoção até que se defina quem irá fazer companhia ao Flapalmas na segunda fase.