Governo do Tocantins premia os campeões das regionais Sul, Centro, Meio Norte e Vale do Araguaia da maior competição de futebol amador já realizada no Estado. Competição é dividida em oito regionais e reúne uma premiação total de mais de R$ 184 mil.
Com a participação de 180 equipes, 121 municípios e oito regionais, a terceira edição do Copão Tocantins de Futebol Amador, fortalece o esporte em todo o Estado. Neste sábado, 4, e domingo, 5, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), premiou os campeões do Copão Centro (Monte do Carmo), Copão Meio Norte (Seleção de Arapoema), Copão do Vale (Íbis Esporte Clube, de Paraíso do Tocantins) e Copão Sul (Crixás Futebol Clube).
Romário Gomes, da Seleção de Arapoema, comemorou o título regional do Copão Meio Norte. “O Copão Tocantins é importante para a nossa cidade, para a nossa região e para o esporte em geral. Estamos muito felizes, pois essa é uma grande competição. Parabenizo a organização pelo evento”, reforçou o capitão da equipe.
Walyson Cunha, da equipe de Monte do Carmo, também destacou a importância da competição promovida pelo Governo do Tocantins. “Montamos o nosso elenco e fomos agraciados em ir para a final, com isso a nossa cidade ficará reconhecida no Estado. O Copão Tocantins movimenta as cidades. Esse é um projeto muito bom e o Governo do Estado está de parabéns”, destacou o capitão da equipe campeã do Copão Centro.
Os campeões e vice-campeões do Copão Sul, Copão do Vale, Copão do Bico, Copão Sudeste, Copão Centro, Copão Meio Norte, Copão Norte e Copão Jalapão, garantem vagas para a fase estadual do Copão Tocantins. O desempenho das equipes e os resultados dos jogos, por regional, podem ser conferidos no site da Secretaria dos Esportes e Juventude, através do link https://www.to.gov.br/seju/copao-tocantins/5z6uc1o9qv1u .
No próximo fim de semana, serão definidos os campeões do Copão Sudeste, Copão Norte e Copão do Bico. O Governo do Tocantins também já premiou a campeã do Copão Jalapão, a equipe de Aparecida do Rio Negro.
Fonte: Emerson Silva / Taianne Moreira / Governo do Tocantins