
Gurupi, Capital, Araguaína e Tocantinópolis vencem na quinta rodada. Pior para Guaraí, Bela Vista e Palmas que brigam entre sí para fugir do rebaixamento.
Gurupi, Capital e Araguaína foram os destaques da rodada deste sábado (14) no Campeonato Tocantinense 2026 – Troféu José Bonifácio. Jogando no Resendão, o Gurupi Esporte Clube aplicou uma goleada de 5 x 0 sobre o Bela Vista e assumiu provisoriamente a liderança da competição. Em outro confronto, o Capital FC venceu o União Araguainense por 3 x 2 e subiu para a terceira colocação. Já no Mirandão, o Araguaína bateu o Guaraí por 3 x 1, ganhou posições na tabela e esquentou de vez a briga por vagas na próxima fase do estadual.
O Palmas Futebol e Regatas recebeu o Tocantinópolis no Estádio Nilton Santos na Capital e foi derrotado por 1 x 0, e com isso, não resta outra alternativa ao tricolor a não ser brigar para não voltar para a segunda divisão.
O Gurupi salvou a rodada superando o baixo índice de gols do campeonato, seguido de Capital e Araguaína que juntos marcaram 11 gols.
Fonte: Federação Tocantinense de Futebol
Esporte Ajax Tocantinense, o principal site de notícias esportivas do Tocantins.
.
.

