Falta de pagamento de taxas de arbitragem evidencia a crise do Palmas Futebol e Regatas

CRISE NO PALMAS: Falta de pagamento de taxas de arbitragem evidencia a crise do clube e o risco de rebaixamento. 

O Palmas Futebol e Regatas está enfrentando uma crise financeira sem precedentes. O clube foi novamente relatado em súmula por falta de pagamento das taxas de arbitragem, desta vez no jogo contra o Tocantinópolis, válido pela 5ª rodada do Campeonato Tocantinense 2026.

O árbitro da partida, Tarcísio Matos, registrou que a equipe mandante não efetuou o pagamento e “abandonou as dependências do estádio sem dar nenhuma satisfação ao representante financeiro do jogo”. Isso pode render ao clube uma nova punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO).

Histórico de problemas financeiros 

O Palmas já havia sido julgado em fevereiro pelo mesmo motivo, quando não pagou as taxas na 2ª rodada, e foi punido com multa de R$ 1 mil. Com a reincidência, é provável que o clube seja novamente penalizado.

A crise financeira do Palmas é um reflexo dos problemas gerados na divisão de acesso e nas categorias de base em 2025. O clube retornou à primeira divisão, mas disputa a competição com um elenco alternativo, agora na temporada 2026 o clube briga para fugir da crise e luta contra o fantasma do rebaixamento.

O futuro é incerto 

A marca “o palmas voltou” corre o risco de literalmente voltar para a segunda divisão. O clube precisa resolver seus problemas financeiros urgentemente para evitar uma tragédia anunciada.

O Palmas Futebol e Regatas é um dos clubes que possui uma das mais bem-sucedidas histórias do futebol tocantinense, com oito títulos estaduais, mas a crise atual da nova roupagem administrativa do tricolor da capital que prometia um retorno triunfal a altura da marca que foi grande outrora, pode comprometer o futuro clube.

Foto Profissional: Elenilson Fotógrafo

Esporte Ajax Tocantinense, o principal site de notícias esportivas do Tocantins