Derrota e eliminação precoce do Araguaína na Copa do Brasil evidencia a fragilidade do futebol tocantinense

Derrota e eliminação precoce do Araguaína na Copa do Brasil para o Primavera evidencia a fragilidade do futebol tocantinense diante do cenário nacional.

O Araguaína foi derrotado pelo Primavera de Indaiatuba por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Mirandão, em Araguaína, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Time Tocantinense foi eliminado da competição nacional. Os gols da vitória do Primavera foram marcados por Luiz Fernando, Josiel e Neto.

O fato é, que dentro de seus domínios o Tourão do Norte não ofereceu nenhum grau de dificuldade para o time paulista que veio ao Tocantins e buscou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com extrema facilidade, um indicativo de que o futebol tocantinense precisa de uma reformulação no seu conceito e modelo de gestão.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Primavera enfrentará o Ceará em jogo único, marcado para o dia 26 de fevereiro, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Castelão.

Já o Araguaína volta a campo no próximo domingo (22), pelo Campeonato Tocantinense, quando enfrenta o Bela Vista, às 16h, no Estádio Jorge Filho, em Angico.

A partida contou com a presença de 1.340 torcedores, que prestigiaram o Tourão do Norte, gerando uma renda aproximada de R$ 63.884,00.

Fonte: Federação Tocantinense de Futebol

Foto: Junior Rodrigues/Divulgação

Esporte Ajax Tocantinense, o principal site de noticias esportivas do Tocantins