
Representante tocantinense estreia com derrota para o Clube do Remo na Taça São Paulo de Futebol Júnior em Barueri e ver sonho ameaçado.
O Batalhão FC não teve uma estreia positiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. A equipe tocantinense foi derrotada pelo Clube do Remo por 2 a 0, nesta segunda-feira, 5 de janeiro, na Arena Barueri, em partida válida pelo Grupo 27 da competição.
O fato, é que os tocantinenses não fizeram uma boa partida frente aos paraenses, que foram superiores em campo, fizeram o resultado logo no primeiro tempo e trataram de apenas administrar a vitória na etapa complementar. Enquanto isso, a equipe do Batalhão até tentou, más não conseguiu oferecer riscos ao Remo que conseguiu neutralizar qualquer iniciativa da equipe tocantinense na partida.
Os gols do Remo foram marcados ainda no primeiro tempo: Miguel, aos 34 minutos, converteu cobrança de pênalti, e Tico ampliou aos 40 minutos. A derrota para o Clube do Remo e a vitória do Palmeiras na rodada, colou em riscos o sonho do Batalhão de fazer história na Taça São Paulo de Futebol Júnior que agora vai precisar vencer seu próximo desafio e torcer por uma derrota dos paraenses para levar as chances de classificação para a última rodada do torneio.
O próximo desafio do Batalhão será na quinta-feira (8), às 19h30, novamente na Arena Barueri, contra o Palmeiras — um dos favoritos ao título da Copinha. A equipe encerra sua participação na primeira fase no domingo (11), às 8h45, diante do Monte Roraima.
Esporte Ajax Tocantinense, o principal site de notícias esportivas do Tocantins
#futebol #copinha #tacasaopaulo #futeboljunior #batalhao

