Tocantins promove o fortalecimento dos esportes com a realização da regional dos Jogos dos Servidores em Palmas

Governo do Tocantins promove o fortalecimento dos esportes com a realização da regional dos Jogos dos Servidores em Palmas. Campões das regionais de Palmas, Gurupi e Araguaína se encontram na fase estadual nos dias 13 e 14 de dezembro, na Capital.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e juventude (Seju), promoveu no sábado, 22, as finais das modalidades coletivas da regional de Palmas dos Jogos dos Servidores. As partidas e premiações de voleibol, futsal e futebol society foram realizadas no Clube da Caixa Econômica Federal. 

O diretor de Esporte e Lazer da Seju, Júlio Braga, agradeceu a participação dos servidores e reforçou a importância do evento para o Governo do Estado. “Este ano, os jogos envolvem cerca de 5 mil servidores, oportunizando a integração e a promoção dos esportes. Nós, da Secretaria dos Esportes e Juventude, ficamos honrados de poder proporcionar o lazer e a qualidade de vida para esses profissionais”, destacou.

A prefeita de Lajeado, Márcia Reis, enfatizou que o evento também fortalece a parceria com os municípios. “Quero parabenizar e agradecer ao Governo do Tocantins e ao governador Laurez Moreira por essa atitude brilhante de permitir a valorização do funcionalismo público, essa integração entre as prefeituras e o estado. Não existe prática mais enriquecedora do que o esporte como um meio de promover a interação entre as pessoas”, frisou a gestora. 

Campeã da etapa Palmas no voleibol feminino, Thays Alves, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reforçou que os Jogos dos Servidores simbolizam momentos de confraternização entre os profissionais que atuam nos órgãos e nas entidades. “É muito importante que nós servidores nos encontremos fora do ambiente de trabalho para integrar e socializar. Da Seduc, nos empenhamos muito para chegar à final. Nós nos divertimos e, com certeza, o que prevaleceu foi a união entre as secretarias”, ressaltou a servidora-atleta. 

Sobre os jogos 

A competição reúne servidores de diferentes áreas nas disputas de futsal, futebol society e voleibol nas regionais de Palmas, Araguaína e Gurupi e na etapa final na Capital, além de xadrez, tênis de mesa e na corrida de rua. Os Jogos dos Servidores envolvem todo o funcionalismo público do Tocantins (municipal, estadual e federal), além dos profissionais que atuam nas câmaras municipais, Assembleia Legislativa, instituições públicas financeiras e entidades parceiras. 

Fonte: Taianne Moreira / Governo do Tocantins / Secom Tocantins

As informações completas podem ser conferidas no site da Seju (https://www.to.gov.br/seju/jogos-dos-servidores/41oltxjv5vhh).

Esporte Ajax Tocantinense, o principal site de notícias esportivas do Tocantins