Delegação estadual disputa Campeonato Brasileiro de Badminton em Aracaju

Com o apoio do Governo do Tocantins, delegação estadual disputa Campeonato Brasileiro de Badminton em Aracaju. Competição será realizada de 10 a 14 de setembro e contará com a participação de 20 jovens atletas do Tocantins.

Com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), a delegação formada por 20 atletas de Porto Nacional e Palmas participa de 10 a 14 de setembro, em Aracaju/SE, do Campeonato Brasileiro Interclubes, a 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton Top 16. O apoio da Seju integra as ações do programa Tocantins no Pódio, que visa fortalecer todas as modalidades no estado.  

“Queremos agradecer ao Governo do Estado pelo apoio que sempre tem dado para participarmos dos eventos regionais e nacionais. Com esse suporte, temos conseguido evoluir atletas e conquistado bons resultados. A Secretaria dos Esportes e Juventude tem dado total assistência à modalidade e aos atletas. O esporte tocantinense só tem a crescer”, destacou o técnico Adaziel Medrado.        

A competição será realizada no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). 

Em junho deste ano, também com o apoio do Governo do Tocantins, a delegação estadual conquistou o 1º lugar geral na 6ª edição da Copa Centro Norte de Badminton, em Rio Verde/GO, consagrando-se pentacampeã da competição regional. O Tocantins conquistou 20 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze, além da classificação para o Campeonato Brasileiro

Fonte: Seju / Governo do Tocantins

Esporte Ajax Tocantinense, o portal de noticias genuinamente esportivo do Tocantins