Palmas promove aulão gratuito de zumba em alusão ao Agosto Lilás

Prefeitura de Palmas promove aulão gratuito de zumba em alusão ao Agosto Lilás. Evento foi realizado na região norte da Capital com o objetivo de aliar bem-estar físico, lazer e conscientização social.

Em apoio à campanha Agosto Lilás, que marca o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Articulação Comunitária (Semac), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher de Palmas (Semup), promoveu na noite dessa quarta-feira, 27, um aulão gratuito de zumba na Quadra Arno 33 (307 Norte), na Capital, conduzido pelo professor Cláudio Lima.

A iniciativa teve como objetivo aliar bem-estar físico, lazer e conscientização social em um momento de integração com a comunidade. A escolha da zumba, modalidade que mistura dança com exercícios aeróbicos, buscou atrair mulheres de todas as idades para um espaço de empoderamento e acolhimento.

A vendedora Cláudia Costa do Nascimento elogiou a iniciativa municipal. “Esta é uma oportunidade maravilhosa para gente; levanta nossa autoestima, sem contar que aqui tem gente de todas as idades, crianças, jovens e até mais velhos, todos participando juntos. É muito divertido”, comemorou Cláudia.

A secretária-executiva da Mulher, Mariza Sales, frisou que cuidar da autoestima e da saúde física faz parte da rede de proteção à mulher. Ela também falou sobre a importância de denunciar violência de qualquer natureza e lembrou que o silêncio protege o agressor.

Já a secretária Ana Monteiro destacou que a intenção é que as aulas de zumba passem a integrar o calendário da Semac e que novas edições devem ser anunciadas em breve.

Agosto Lilás

“O Agosto Lilás é um período muito importante para reforçarmos o combate à violência contra a mulher e, ao mesmo tempo, promovermos ações que elevem a autoestima e a saúde das nossas cidadãs”, destacou a equipe da secretária de Articulação Comunitária, Ana Monteiro.

Programação

Além da prática de atividade física, o evento contou com momentos de orientação sobre os canais de denúncia e as redes de apoio às mulheres vítimas de violência. A participação foi aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Fonte: Fundesportes Palmas / Georgethe Pinheir / Iara Cruz / Secom Palmas