Governo do Estado fortalece a economia e o lazer com realização do GP Tocantins de Kart de Rua

Em Aparecida do Rio Negro, Governo do Estado fortalece a economia e o lazer com realização do GP Tocantins de Kart de Rua. Evento esportivo reuniu competidores do Tocantins, de Goiás e do Pará.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), promoveu, no sábado, 16, e no domingo, 17, em Aparecida do Rio Negro, o GP Tocantins de Kart de Rua. O evento reuniu competidores do Tocantins, do Pará e de Goiás, fortalecendo o esporte, o lazer e a economia da região.

“Estamos percorrendo todo o estado para levar lazer, entretenimento e oportunidade, isso aqui não fomenta apenas o esporte, mas também a economia. Esse é o trabalho do Governo do Tocantins, que está levando os esportes para os 139 municípios”, destacou o titular da Seju, Atos Gomes. 

O prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, agradeceu o empenho do Governo do Tocantins em fomentar a modalidade na região. “Tem muita gente em Aparecida que nem conhecia o kart, então para a gente é muito importante estarmos sediando essa etapa promovida pelo Governo do Estado e pela federação, com o apoio da prefeitura. Para nós, é uma grande honra e também para os desportistas, a população e os amantes do automobilismo”, ressaltou o gestor municipal.   

A competição também contou com a parceria da Federação Tocantinense de Automobilismo (FAT). “Essa parceria é muito importante para o automobilismo, pois traz o kart de rua para um município que é a primeira vez que recebe um evento como esse, com grande estrutura. Essa é uma modalidade nova para a cidade e um atrativo a mais para a região. O kart de rua é emoção e adrenalina para todos os presentes”, enfatizou o diretor desportivo da entidade, Mayco Duarte. 

Competição

Os participantes competiram nas categorias 125 sorteada, F400 sorteada e F400 motor próprio. Heber Cardoso, por exemplo, veio de Goiás para participar do evento. “Já havia participado de outros circuitos, mas foi um privilégio ter sido convidado para participar aqui, pois as pessoas são receptivas e sempre tratam os pilotos com muito carinho. Por isso, sempre saímos de Goiás para vir para o Tocantins”, declarou. 

Já o Luiz Cláudio veio de Santana do Araguaia, no Pará, para integrar a competição. “Vim para participar do campeonato de kart de rua aqui no Tocantins e é um privilégio estar aqui com pilotos de Palmas, de Goiás e do Pará. Os tocantinenses e a organização são muito receptivos”, enfatizou. 

Mariana Cardoso, de Gurupi, foi um dos destaques da etapa de Aparecida do Rio Negro. “Nós, mulheres, estamos ocupando os nossos espaços. Agradeço ao Governo do Tocantins e à prefeitura por esse evento muito organizado. É muito importante promover as modalidades, pois é no esporte que nascem os valores e a ética, além de fomentar a economia da cidade e do estado”, salientou. 

Fonte: Taianne Moreira / Secom Tocantins

Esporte Ajax Tocantinense, o portal de notícias genuinamente esportivas do Tocantins