
Vitória do União Araguainense sobre o Lagarto foi ato de despedida da Série D e manteve a saga dos clubes tocantinense de não avançarem na competição.
O União Araguainense encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D com vitória por 1 x 0 sobre o Lagarto (SE), na tarde deste domingo (14), no Estádio Mirandão, em Araguaína. O gol da partida foi marcado por Douglas Pantera, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Apesar do resultado positivo, o time tocantinense não conseguiu avançar para a próxima fase. Para se classificar, o União precisava de uma combinação de resultados, além de golear o adversário. No entanto, o Sergipe, concorrente direto por uma das quatro vagas do Grupo A-4, venceu o Jequié e garantiu a classificação.
A campanha do União Araguainense na Série D 2025 foi de 14 jogos, com 5 vitórias, 5 derrotas e 4 empates. A equipe marcou 14 gols e sofreu 16, encerrando sua participação na quinta colocação do grupo. Os classificados foram ASA (1º), Lagarto (2º), Sergipe (3º) e Juazeirense (4º).
E assim foi encerrada a participação das equipes tocantinenses na Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Federação Tocantinense de Futebol
” Esporte Ajax Tocantinense, o portal de notícias genuinamente esportiva do Tocantins “