Iniciam neste sábado os duelos da segunda fase do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub-20

Iniciam neste sábado, dia 24 de maio, os duelos da segunda fase do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub-20. Em jogos de ida e volta 12 clubes brigam por vagas na terceira fase do campeonato estadual 2025.

A bola vai rolar neste sábado (24) para os jogos de ida da segunda fase do Campeonato Tocantinense Sub-20. Serão seis partidas espalhadas por diferentes cidades do estado, movimentando a briga por uma vaga nas quartas de final da competição.
A edição 2024 do Tocantinense Sub-20 começou com 20 equipes inscritas, mas o Araguacema acabou desistindo da disputa pouco antes da estreia, reduzindo o número de participantes para 19.

Além do título estadual, os clubes lutam por uma vaga na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, principal competição de base do país.

Gurupi x Batalhão – Estádio Resendão, em Gurupi. Um jogo de firmação para o Batalhão que fez a melhor campanha em seu grupo na primeira fase, enquanto o Gurupi buscará consolidar a sua assenção iniciada na reta final da fase de grupos.

Interporto x Palmas – Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Neste confronto, o Palmas precisa mostrar o mesmo desempenho feito na fase de grupos e a missão do Interporto é mostrar que tem condições de seguir na briga pelo título estadual.

Tocantins x Tocantinópolis – Estádio Castanheirão, em Miracema. Uma missão difícil para o Tocantins frente a força do Tocantinópolis.

Bela Vista x Araguaína – Estádio Jorge Filho, em Angico. Esse será um dos confrontos do Norte do Estado.

Capital x Araguaia – Estádio Nilton Santos, em Palmas. O confronto da Capital deixa a expectativa entre a força do Capital na competição e o poder de fogo que o Araguaia apresentou na prmeira fase quando conseguiu a segunda vaga do seu grupo.

Sparta x União Araguainense – CT do Sparta, em Araguaína. Outro grande confronto do Norte do Tocantins.

Os jogos de volta estão marcados para o próximo fim de semana, com três partidas no sábado (31) e outras três no domingo (1º). Confira a agenda:

Sábado (31):

Araguaia x Capital – 9h, Estádio Nilton Santos (Palmas)

Batalhão x Gurupi – 16h, Estádio Nilton Santos (Palmas)

Tocantinópolis x Tocantins – 16h, Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)

Domingo (1º):

Palmas x Interporto – 16h, Estádio Nilton Santos (Palmas)

Araguaína x Bela Vista – 16h, Estádio Mirandão (Araguaína)

Fonte: Federação Tocantinense de Futebol