O Batalhão Futebol Clube aposta na experiência do técnico Gabriel Magalhães para reverter o quadro da temporada passada na primeira divisão estadual, quando não conseguiu a manutenção na elite do futebol tocantinense. De volta à primeira divisão em 2025, o clube e o renomado treinador projetam uma temporada com uma campanha sólida e brigando pelo título tocantinense.
Sob o comando do técnico Gabriel Magalhães, o Batalhão Futebol Clube está pronto para a sua estreia no Campeonato Tocantinense 2025 e o primeiro desafio nessa jornada na primeira divisão profissional será nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro no Estádio Mirandão em Araguaína contra os donos da casa.
Dono de uma vasta experiência no futebol nacional e internacional, o técnico Gabriel Magalhães tem anotado em seu currículo passagens por clubes como Fortaleza, Sampaio Corrêa, Maringá, Anápolis, Brasiliense e Gama, além de três temporadas na Tailândia dirigindo Chiangrai United e Buriram United, Magalhães traz sua bagagem para conduzir a equipe na elite estadual.
No futebol brasileiro, o treinador também teve papel importante no Corinthians, onde atuou como Coordenador do CADI(Centro de Análise de Desempenho e Inteligência da Informação) e analista do CIFUT(Centro de Inteligência do Futebol), setores estratégicos de desenvolvimento e análise de desempenho do clube. Além disso, possui a Licença PRO da CBF Academy, a mais alta certificação para treinadores no país.
À frente do Batalhão FC, Gabriel Magalhães projeta um trabalho consistente com uma equipe competitiva e bem estruturada taticamente, o objetivo de buscar uma campanha sólida na competição almejando a conquista do título.
“Nosso foco é entrar no campeonato fazendo jogos bem organizados, com um modelo de jogo consistente e competitivo. Vamos encarar cada partida com seriedade e, quem sabe, brigar por uma vaga na Série D do Brasileiro de 2026. É um desafio grande, mas confiamos no trabalho que está sendo desenvolvido para alcançar esse objetivo”, afirma o treinador.
Foto profissional: Elenilson Fotógrafo