
Governador Wanderlei Barbosa determina celeridade na reforma de ginásio em Porto Nacional. Investimentos oportunizarão a oferta e a ampliação de infraestrutura esportiva e a promoção do lazer na região.
O Governo do Tocantins busca alternativas para garantir a celeridade do início da obra de reforma do Ginásio Ciano Aires da Silva, de Porto Nacional. O projeto já foi finalizado pela Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju) e a obra está orçada em R$ 900.868,62. O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta terça-feira, 12, que concentra esforços para garantir a celeridade no início das obras. Os investimentos oportunizarão a oferta e a ampliação de insfraestrutura esportiva e promoção do desporto no município.
Um convênio já foi firmado com o Ministério dos Esportes, com intervenção da Caixa Econômica Federal, com articulação de emendas federais dos deputados Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e Antônio Andrade (Republicanos).
Em encontro do chefe do Executivo estadual, com o deputado Antônio Andrade, foram discutidos os encaminhamentos necessários para o início das obras. “Os deputados locaram um importante recurso para reconstrução do ginásio de esportes, por intermédio da Caixa Econômica Federal. Caso o recurso não seja liberado até o final de março, eu já vou destinar recursos do Estado. Em abril, eu começo a recuperar esse ginásio de esportes tão importante para comunidade esportiva de Porto Nacional”, reforçou.
A reforma garantirá a promoção do esporte amador, educacional e do lazer, de modo que disponibilizará um espaço mais moderno e adequado para a pratica e promoção do esporte. “A prioridade do Governo do Tocantins é garantir lazer e fomentar os esportes em todo o estado, por meio de melhorias e adequações das praças esportivas. A nossa equipe está trabalhando para dar celeridade a reforma do ginásio de Porto Nacional. Em breve, os desportistas da região terão um espaço totalmente readequado, com conforto e segurança para a prática esportiva”, destacou o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes.
Fonte: Taianne Moreira / Governo do Tocantins