
O União Esporte Clube de Palmas apresenta projeto para as categorias de base em 2025 com apoio do poder público municipal da capital e convida atletas para compor a formação das novas equipes.
O União de Palmas sob a direção de seu Presidente Jades Alberto que já conta com o apoio da Fundesportes Palmas terá o apoio do poder público municipal ampliado para a implantação das categorias de base com a inclusão de novas equipes Sub 13 e Sub 15. O projeto do clube contará com a manutenção e aprimoramento dos trabalhos nas categorias Sub 17 e Sub 20.
Na apresentação do projeto o presidente afirmou que para 2025 não repetirá o modelo adotado na temporada de 2024, quando terceirizou a gestão das equipes Sub 20 e a profissional na disputa do Campeonato Estadual onde não obteve êxito e acumulou problemas administrativos.
Os trabalhos nas categorias de base do clube terá como foco treinamentos de alto rendimento na formação de atletas, exigindo dedicação, disciplina e esforço, isso pode impactar positivamente no desempenho como atleta, na saúde e na formação como cidadão de bem.
As categorias de base do clube contará com a chegada dos profissionais Deimison Costa e Ademar na formação e preparação das novas equipes para as competições oficiais do calendário da Federação Tocantinense de Futebol e o primeiro grande desafio do clube e da dupla de treinadores em 2025 será a formação e a preparação da equipe Sub 20 para o Campeonato Tocantinense da categoria, com o início previsto para o mês de março.
A diretoria do União Esporte Clube de Palmas aproveitou a apresentação do projeto 2025 para convidar atletas nascidos entre 2005 e 2012 a comparecerem ao Centro de Treinamento na Quadra 1.006 Sul no Centro de Palmas a partir do dia 6 de janeiro para efetuarem as suas inscrições e fazerem parte desse novo projeto de base do futebol tocantinense.
O departamento de futebol profissional do União de Palmas continuará trabalhando simultaneamente para disputar o Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão que acontecerá somente na segunda metade da temporada 2025, nesse caso o modelo de parcerias ainda será revisto. A ideia é que a equipe Sub 20 que será trabalhada pelo departamento de base do clube no primeiro semestre seja a base para a formação do elenco profissional na disputa da segunda divisão estadual.