Sparta, Araguacema, Guaraí e São José abrem vantagem no primeiro jogo das quartas de finais da segunda divisão tocantinense, promovida pela Federação Tocantinense de Futebol.
No Estádio Nilton Santos em Palmas o Sparta venceu o Araguaia por 1 x 0. Quando o jogo caminhava para um empate sem gol o Araguaia teve um jogador expulso, com isso a equipe de Araguaína soube tirar proveito da vantagem numérica e no finalzinho marcou o gol que garantiu a vitória e a vantagem para decidir a classificação jogando em casa.
Em Araguacema o time da casa surpreendeu o Batalhão ao vencer o jogo por 3 x 1 abrindo uma grande vantagem para buscar a vaga nas semifinais no jogo de volta na capital tocantinense, mesmo considerando a força do Batalhão jogando no Nilton Santos o Araguacema sabe que a vaga na próxima fase está em aberto.
Jogando em casa, o Guaraí venceu o Interporto pelo placar de 3 x 1 e encaminha a sua passagem para as semifinais, más ainda vai precisar defender essa vantagem no jogo de volta em Porto Nacional, podendo ir para o jogo com o regulamento em baixo do braço e pronto para não levar gols que a vaga estará garantida.
O São José fez valer o mando de campo, venceu o Bela Vista no Estádio Nilton Santos em Palmas por 2 x 1 e agora irá ao Norte do Estado precisando apenas de um empate para avançar às semifinais do Campeonato Tocantinense de Futebol da Segunda Divisão.
Vantagens a parte, os times que saíram atrás no placar do primeiro jogo irão precisar se reinventar para reverter a vantagem e garantir presença nas semifinais da segunda divisão estadual, continuando assim a busca do sonho ao acesso para a elite do futebol tocantinense.