Com o fim da primeira fase da segunda divisão tocantinense, jogadores que defenderam o União de Palmas dão exemplo de profissionalismo. Apesar de não estarem em campo nas primeiras rodadas, o atacante Eduardo, o lateral Sanches e o meia Pedrinho encararam o desafio e colocaram suas experiências de quem já defendeu várias equipes do futebol brasileiro à disposição para ajudar o clube na competição.
Apesar do empenho, dos esforços e ainda da ausência de alguns dos atletas que iniciaram a competição o União teve que lançar mão de muitos garotos da base Sub 17, ainda assim, não fez uma boa campanha e por consequência não conseguiu a tão sonhada classificação para a segunda fase.
Com todas as dificuldades que o União enfrentou dentro e fora de campo durante a disputa da segunda divisão estadual, alguns atletas atletas a exemplo de Eduardo, Sanches e Pedrinho entre outros, mostraram que antes de tudo vem o compromisso e a responsabilidade assumida com o clube como profissionais, mantendo os trabalhos até a última rodada sem abandonar o barco.
Para esses jogadores que sempre buscaram conquistas e boas passagens nos clubes que defenderam, o compromisso e o profissionalismo é tão importante quanto destaques e conquistas no currículo. Isso pode valer por toda uma vida, principalmente para atletas em atividade que dependem de novas oportunidades no mundo da bola.
Eduardo, Sanches e Pedrinho foram os últimos atletas do elenco do União de Palmas a deixarem o Estado do Tocantins após o fim da participação do time na primeira fase do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão, deixando o sentimento de dever cumprido, uma paixão a primeira vista pelo Estado do Tocantins, por Palmas em especial e pelo futebol tocantinense, não escondendo o desejo de poder voltar para uma nova experiência, preferencialmente com melhores resultados e conquistas importantes.
Papo de Boleiros, Resenha da Humildade