Campeonato de base de futebol atrai olheiro do Flamengo em busca de novos talentos em Palmas. A competição será realizada entre os dias 15 e 17 de novembro, e contará com a presença de Lúcio Bala, ex-jogador revelação do Brasileirão de 1996 pelo Goiás.
Entre os dias 15 e 17 de novembro, Palmas será palco da Copa Futebol Campeão, evento que visa valorizar e desenvolver o talento das futuras promessas do futebol. O campeonato, que é voltado para as categorias de base, terá a presença de Jhonata Ventura, olheiro do Clube de Regatas do Flamengo e uma palestra do ex-jogador, Lúcio Bala. A competição será realizada no Clube dos Funcionários da Caixa (Apecef-TO).
São 46 equipes confirmadas nas categorias Sub-07, Sub-09, Sub-11 e Sub-13. Além das escolinhas de Palmas, a Copa Futebol Campeão também receberá atletas do Maranhão, Goiás, Gurupi, Guaraí e Porto Nacional. A Academia Futebol Campeão, Fla Palmas, Academy Santos, Escolinha do Eraldo, Batalhão, Aureny 3 e Escolinha Nilton Santos são algumas das equipes palmenses que confirmaram presença.
Durante a programação, os atletas participarão de palestras ministradas pelo idealizador do evento e ex-jogador de futebol, Bruno Teles, onde abordará os desafios de um atleta, e também a palestra “Dos Campos de terra, a gramados da Vida”, realizada pelo ex-jogador do Flamengo e eleito atleta revelação do Campeonato Brasileiro de 1996 pelo Goiás , Lúcio Bala.
Em relação a premiação, as equipes campeãs, vice-campeãs, goleiro e artilheiro de cada categoria serão premiados. Todos os atletas participantes e comissão técnica também receberão a medalha da competição. Segundo Bruno, o campeonato é uma grande oportunidade para todos que participarem. “É o momento para os atletas se destacarem durante o torneio, uma chance real de visibilidade, e quem sabe, a porta de entrada para uma carreira profissional no futebol”, afirma. A Copa é uma parceria entre o organizador Bruno Teles e a empresa GDX Brasil.
Lúcio Pereira da Silva, natural de Alvorada (TO) e atualmente com 49 anos, é ex-jogador profissional de futebol e atuava como meio campo. Durante sua carreira, passou pelos times de Goiás, Flamengo, Santos, Fortaleza e Atlético Mineiro, entre outros. Conhecido como Lúcio Bala, apelido que recebeu do ícone Romário com quem jogou em 1997 e 1998, foi eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro de 1996 jogando pelo Goiás, tornando-se ídolo do Rubro Negro nos anos seguintes.
Fonte: Precisa Assessoria e Comunicação