Após uma breve passagem pelo futebol tocantinense em 2024 o experiente Yago Sanches não esconde o desejo de retornar em 2025, dessa vez com mais tempo e maior possibilidade de poder trabalhar melhor e conquistar títulos importantes. O meia e lateral esquerdo esteve em algumas partidas do último estadual segunda divisão com o União, porém quando esteve apto a jogar o time já não tinha mais grandes chances na competição, despertando assim o desejo no jogador de poder voltar para retomar o sou projeto quando escolheu o futebol tocantinense para anotar no seu currículo.
Aos 29 anos, o paulista Yago Sanches, nascido em Jaboticabal no interior do Estado do São Paulo onde começou e logo passou a disputar competições de futebol regionais com a Escolinha Olé Brasil, além de uma breve passagem também pelo futsal regional, hoje o craque acumula uma vasta experiência anotada no seu currículo.
Ao completar 14 anos , Yago Sanches recebeu a oportunidade de jogar uma competição oficial na categoria Sub 15, o seu desempenho no torneio abriu portas em alguns clubes e com empresários, rapidamente chegou ao Mirassol Futebol Clube onde jogou por 2 anos as competições Sub 17 e Sub 20. Em seguida defendeu o Rio Preto – SP na categoria Sub 20, más foi no Grêmio Catanduvense que o craque conseguiu o seu primeiro contrato profissional onde disputou a A3 e a Copa Paulista.
Yago Sanches acabou indo para o Paraná, disputar uma competição Sub 23 pelo Rio Branco Sport Clube, a partir de então iniciou literalmente a sua jornada no mundo do futebol profissional e após 2 anos jogando no futebol italiano retornou a Brasil, jogou a terceira divisão defendendo a Portuguesa de Londrina, a segunda divisão com o Batel Esporte Clube, a terceira divisão com o Grêmio Maringá e a terceira divisão no Cambé Esporte Clube.
Após todos esses anos acumulando experiências no futebol, quis o destino que o meia chegasse ao Estado do Tocantins para disputar a segundo divisão estadual, más o esquerdinha espera poder selar esse ciclo em auto estilo com uma primeira divisão tocantinense no seu currículo e assim concluir em 2025 a sua missão no Tocantins iniciada na reta final da temporada de 2024.