No Nilton Santos, Capital vence o Bela Vista no primeiro jogo da segunda fase do Estadual Sub 17

No Nilton Santos em Palmas, Capital Futebol Clube vence o Bela Vista Cachoeirinha no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Estadual Sub 17, promovido pela Federação Tocantinense de Futebol.

Com desfalques importantes e o cansaço de alguns jogadores que atuaram com a equipe Sub 20, o Capital enfrentou o Bela Vista no primeiro confronto do mata, mata na segunda fase do tocantinense Sub 17 e garantiu uma vitória por 1 x 0 com gol de seu camisa 11 Welisson.

A vitória coloca o Capital em vantagem para o jogo de volta em Cachoeirinha no próximo final de semana, más para o Técnico Ivan, para um jogo decisivo na casa dos adversários, essa vantagem é mínima diante do grau de dificuldade e da importância do jogo para as duas equipes. O resultado e a vantagem criado no Nilton Santos resume apenas em ter feito o dever de casa e o jogo de volta será encarado como um grande desafio na busca da classificação.

Em Palmas o Bela Vista mostrou que não veio a capital por acaso, fez um bom jogo, apesar de não ter oferecido grandes riscos ao gol do Capital, más deixou claro com suas ações que o jogo de volta em seu território a proposta será outra, o que significa que será novamente um grande jogo e a disputa por uma vaga na próxima irá trazer fortes emoções

O Capital mostrou durante a competição que possui um elenco reduzido, porém bem qualificado, onde o treinador consegue movimentar as peças com segurança de acordo com o que as circunstâncias do jogo exige e assim vai conseguindo superar seus adversários a cada partida, dessa forma o desafio da classificação está lançado para Capital Futebol Clube e Bela Vista Cachoeirinha no Campeonato Tocantinense Sub 17.

Em todos os jogos dessa fase os mandantes venceram e tiraram as vantagens dos favoritos que foram melhores de seus grupos na primeira fase. Além de Capital 1 x 0 Bela Vista, o Flapalmas foi a Gurupi e perdeu para o Castelo por 3 x 2 e o União Araguainense bateu o Batalhão por 2 x 1.