Esperança de gols do União de Palmas na segunda divisão estadual traçou metas no futebol tocantinense

Esperança de gols do União Esporte Clube de Palmas na segunda divisão estadual Eduardo Pimentel, traçou metas no futebol tocantinense ao aceitar o desafio de jogar o Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão. Fora da Primeira rodada, o atacante acumula boas atuações, sendo dois jogos e um gol, más sua equipe ainda não venceu na competição.

O União vai para a quarta rodada neste sábado, dia 26 de outubro, contra o Alvorada jogando em casa no Estádio Nilton Santos precisando vencer para manter viva as chances de classificação, com isso Eduardo Pimentel passa a ser o centro das atenções no ataque do União e aposta na força do conjunto de seus companheiros para fazer valer o seu propósito de marcar gols e vencer os jogos para fazer história no futebol tocantinense e mesmo com sua equipe não estando em uma boa fase o craque acredita que é possível.

Eduardo Pimentel iniciou nas categorias de base do futebol de Brasília em um projeto chamado Aliança FC aos 11 anos de idade, aos 12 já estava pegando estrada pra disputar algumas competições dentro e fora do Distrito Federal e aos poucos foi se destacando por sua facilidade para encontrar o caminho do gol. Ao completar 14 anos o craque chegou nas categorias de base do Gama FC, dois anos depois foi parar em um clube formador Abecat de Catalão no Estado de Goiás, foi campeão Goiano da 2 divisão na categoria Sub-17, em seguida o Estado do Ceará foi o destino para jogar no Fortaleza, más uma lesão abreviou seu ciclo no clube e acabou voltando para Brasília.

Recuperado da lesão, Eduardo Pimentel conseguiu uma oportunidade no legião FC, e por lá foi campeão da Copa Brasília por duas vezes e um Vice do Campeonato Brasiliense Sub 20. O atacante acumula no seu currículo uma breve passagem pela equipe Sub 20 do Vila Nova GO. Como profissional, jogou a 2° divisão do Paranaense pelo Batel FC na temporada de 2020, em 2021 foi jogar o Capixabão e a Copa ES pelo Vilavelhense FC.

No ano de 2022 o carque não atuou profissionalmente e chegou a pensar em desistir após passar pela dura experiência que atinge milhares de atletas que sonham em vencer como jogador de futebol profissional, depois de ter assinado com um ” empresário” que prometeu mil e uma coisa, e no final não arrumou nenhuma situação, o que que comprometeu a sua busca por uma grande oportunidade. Após entrar para o seleto grupo de Pais com o nascimento do primeiro filho a vontade de parar era grande, a pressão familiar também foi enorme, más Eduardo retomou o projeto e decidiu que não iria parar.

Em 2023 o craque retomou a caminhada e jogou a Copa ES, a Série B do capixaba pelo São Mateus FC, até que no segundo semestre da temporada 2024 surgiu o que passou a ser o seu maior desafio após o seu retorno, disputar o Campeonato Tocantinense Segunda Divisão defendendo as cores do União Esporte Clube de Palmas e aqui, Eduardo Pimentel espera conseguir vencer todas as adversidades, ajudar o clube a conseguir sua classificação para a segunda fase da competição e então buscar o acesso à elite do futebol tocantinense.