Batalhão conquista a Taça Jalapão de Futebol Sub 17 ao vencer o Capital na grande final do torneio.
Neste sábado (13), ocorreram as partidas decisivas da Copa Tocantins de Futebol Sub-17, conhecida como Taça Jalapão, nos campos do Comando Geral do Quartel da PM e da Escolinha Nilton Santos, em Palmas. Organizado pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e em parceria com o Governo do Tocantins, através da Secretaria Estadual dos Esportes e Juventude (Seju), o evento contou com a participação das equipes profissionais do Capital, Gurupi, Batalhão, Tocantins de Miracema, Bela Vista (Cachoeirinha do Tocantins) e União Atlética Araguainense.
O Grupo A, composto por Gurupi, Batalhão e Capital, realizou seus jogos na manhã deste sábado no campo do Quartel da PM de Palmas. O Grupo B, com Tocantins, Bela Vista e União Atlética Araguainense, disputou suas partidas no campo da Arno 43, na Escolinha Nilton Santos.
Após a realização dos jogos em seus respectivos grupos sobraram para as semifinais as equipes do Batalhão x Tocantins de Miracema e União Araguainense x Capital. Batalhão superou o Tocantins por 3 x 0, enquanto o Capital venceu nos pênaltis o União, após empate por 1 x 1. (6×5).
Após a final entre Batalhão e Capital, que resultou na vitória do Batalhão por 2 a 0, o dirigente da FTF, Wilson Castilho, entregou os troféus às equipes vencedoras: campeão para o Batalhão e vice-campeão para o Capital.
Em seu discurso, Castilho agradeceu o apoio do Governo do Estado, em nome do governador Wanderlei Barbosa e do secretário de Esportes e Juventude, Atos Gomes, ressaltando a importância do suporte dado ao futebol tocantinense, especialmente na realização da Copa Tocantins de Futebol Sub-17.
Grupo A
Batalhão 2 x 0 Capital
Gurupi 0 x 1 Batalhão
Gurupi 1 x 5 Capital
Grupo B
Tocantins 1 x 1 Bela Vista
Bela Vista 0 x 2 União Atlética Araguainense
União Atlética Araguainense 0 x 0 Tocantins
Semifinais
União Atlética Araguainense 1 x 1 Capital
(Nos pênaltis: 6 x 5 para o Capital)
Batalhão 3 x 0 Tocantins
Final
Batalhão 2 x 0 Capital
Fonte: FTF – Federação Tocantinense de Futebol