O Araguaia de Palmas anuncia comando técnico das três categorias para os estaduais deste segundo semestre. A diretoria trabalha arduamente para estruturar o clube de olho na estreia do clube na segunda divisão profissional, o Araguaia disputará pela primeira vez o estadual como clube profissional e vive a expectativa de chegar a primeira divisão.
O estreante no profissional irá disputar o Estadual Segunda Divisão sob o comando técnico do Professor Zezé, auxiliado por Wesley Denner. A formação do elenco profissional do Araguaia passará a ser articulado pela diretoria de futebol a partir do mês de agosto, tendo em vista que o Campeonato Estadual Segunda Divisão está previsto para ter início em setembro.
A categoria Sub 20 do Araguaia terá como técnico o renomado Professor Wesley Denner, auxiliado por Zezé, no caso do Sub 20, o elenco já vem treinando desde o primeiro semestre e contará com algumas novas peças para fechar o grupo que irá disputar a Copa Tocantins, promovida pela Federação Tocantinense de Futebol, prevista para acontecer na segunda quinzena do mês de agosto e o campeão garantirá vaga na Copa do Brasil em 2025.
Já a categoria Sub 17 terá o Professor Max como treinador auxiliado pelo Professor Zezé, a equipe deverá ter como base o grupo que disputou o Capital Cup no primeiro semestre, porém está previsto a chegada de novos integrantes para compor o elenco. O Sub 17 do Araguaia também estará na disputa do Campeonato Estadual da categoria que acontecerá ainda neste segundo semestre da temporada 2024.
A volta dos trabalhos do clube está previsto para retornar dia 5 de agosto de segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas da manhã no Complexo Esportivo da Quadra 1.303 Sul, no Plano Diretor de Palmas Capital do Estado do Tocantins.
Após anunciar o comando técnico a diretoria do Associação Desportiva Araguaia de Palmas intensifica os trabalhos na busca de parcerias e patrocinadores com o objetivo de estruturar o clube para disputar as referidas competições em caráter de igualdade frente as grandes esquipes tocantinenses e obter grandes resultados. Os clubes profissionais que irão disputar a segunda divisão estadual obtiveram um sinal positivo de uma ajuda de custo do Governo Estadual através da Secretaria dos Esportes e Juventude.