O Tocantinópolis foi a capital enfrentar o União e voltou com um pé na terceira fase do Estadual Sub 20

O Tocantinópolis foi a capital no último final de semana enfrentar o União e voltou com um pé na terceira fase do Estadual Sub 20.

Com gols de Henrique camisa 9, Wesley camisa 21 e do camisa 7 João Henrique que marcou 2 gols o verdão venceu o União de Palmas por 4 x 0 em jogo válido pela segunda fase de Campeonato Estadual sub 20 e encaminhou a sua classificação para a terceira fase. O Tocantinópolis do técnico Júlio César receberá o União em casa no próximo domingo podendo até perder por 3 gols de diferença que ainda assim estará garantido na fase aguda da competição.

Na primeira fase o Tocantinópolis fez uma campanha regular, porém invicto, foram 5 jogos com 2 vitórias e 3 empates e não tomou conhecimento dos problemas de elenco reduzido do União e tratou de garantir uma boa vantagem na corrida por uma das vagas na terceira fase da competição.

Agora que o verdão já conhece o adversário, não dar para negar que existe uma certeza da classificação, uma vez que conseguiu uma vitória maiúscula fora de casa e estará levando para decidir a classificação frente a sua torcida um oponente com um elenco cheio de problemas e bem reduzido, a exemplo do que aconteceu na primeira partida na capital onde o esquerdinha Juninho de apenas 15 anos acabou protagonizando um fato curioso.

O detalhe é que na tarde deste sábado as 15 horas o Esquerdinha Juninho esteve defendendo a equipe do Araguaia contra o União no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela segunda rodada do Capital Cup Sub 17 e logo em seguida já estava em campo defendendo o União contra o Tocantinópolis pelo Estadual Sub 20 durante boa parte do segundo tempo. Uma curiosidade que pode entrar para a história das categorias de base do futebol tocantinense.