No Capital Cup Sub 17, o Araguaia se impõe e empata na estreia com o favorito CFA Palmas. O jogo aconteceu na tarde desta quarta-feira no campo do Aureny I e o empate para o Araguaia foi considerado bom, uma vez que enfrentou uma das grandes equipes das categorias de base do futebol tocantinense, ainda assim, ficou com uma sensação de que poderia ter garantido a vitória após ter saído na frente no placar e ter levado a vitória ´para o intervalo.
Porém, no segundo tempo as alterações feitas na equipe do Araguaia com a saída do Esquerdinha Juninho, por exemplo, acabou levando os adversários a habitarem mais tempo em seu campo de defesa, tanto que após reclamarem de uma falta sofrida no ataque que o juiz não deu o CFA acabou aproveitando e na sequência da jogada marcou o gol de empate em 1 x 1.
Após o empate e também com as alterações feitas por parte do CFA, com a saída do meia Rafinha, por exemple, o jogo passou a se desenhar e caminhar para um empate e não deu outra, final de jogo Araguaia 1 x 1 CFA. Em fim, o que foi considerado um tropeço por parte do CFA que mesmo saindo atrás no placar, acreditava que, como de costume, pudesse virar o jogo, apostando no cansaço e na queda de rendimento do Araguaia no segundo tempo, mas a tática não funcionou frente ao esquema de jogo do Professor Zezé.
O CFA do Técnico Wesley Brito segue tranquilo na competição com uma vitória e um empate, encaminhando a sua classificação para a fase aguda da competição e vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa história que está apenas começando.
ARAGUAIA
CFA Palmas