Tocantins realiza Chamamento Público para a realização da Copa do Trabalhador de Futsal

Governo do Tocantins realiza Chamamento Público para a realização da Copa do Trabalhador de Futsal. Projeto será realizado em Araguaína e as inscrições para a seleção de entidade parceira estão abertas até o dia 5 de março.

Estão abertas até o dia 5 de março, as inscrições para o Chamamento Público de organização da sociedade civil, para fins de celebração de parceira na execução da Copa do Trabalhador de Futsal. Poderão participar da seleção, as entidades que possuam existência de no mínimo três anos, que contenham em seu Estatuto Social, abrangência em atividades com finalidade de desporto, além de atender outros critérios exigidos no Edital. A competição promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, será realizada em Araguaína, na região norte do Estado.  

A divulgação do resultado preliminar da seleção está prevista para o dia 08 de março. O prazo para interpor recursos é de três dias. O resultado final deve ser divulgado a partir de 14 de março, podendo ser antecipado, caso não haja interposição de recursos. A seleção da entidade parceira será realizada pela Comissão de Seleção e Julgamento, previamente designada e legitimada para esse fim.

O Edital completo está disponível no site da Secretaria dos Esportes e Juventude (www.to.gov.br/seju). No mesmo endereço eletrônico, podem ser consultados o Estudo Técnico Preliminar, o modelo do Plano de Trabalho, a minuta do Instrumento de Termo de Colaboração e as declarações que deverão ser apresentadas pela entidade que deseja concorrer ao Chamamento Público.   

Copa do Trabalhador contempla a participação de atletas nos naipes feminino e masculino, nas categorias a serem definidas e publicadas posteriormente,  no regulamento da competição.

Em 2023, a Copa do Trabalhador movimentou o ginásio Neblina, com a participação de 175 equipes distribuídas em 13 categorias e cerca de 2.500 pessoas envolvidas diretamente nos jogos. As finais reuniram mais de R$ 30 mil em premiações, além de troféus e medalhas. 

FONTE: Taianne Moreira / Seju / Governo do Tocantins