Representantes do Governo do Tocantins e Ministério do Esporte discutem Lei de Incentivo e captação de recursos para viabilizar investimentos no Estado. Dentre as pautas discutidas estão as alternativas de alocação de recursos para investir na área dos esportes.
Representantes do Governo do Tocantins receberam nesta quinta-feira, 1º, o secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Paulo Henrique Perna Cordeiro, para debaterem a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), alternativas e transversalidades de captação dos recursos para restauração das praças esportivas, dentre outros assuntos que visam buscar caminhos efetivos no desenvolvimentos dos esportes no Estado. Estiveram presentes, os servidores e gestores da Secretaria dos Esportes e Juventude, e membros da Secretaria da Fazenda, Secretaria-Executiva da Governadoria, Agência de Fomento e Casa Civil.
O secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNEAELIS), Paulo Henrique Cordeiro, reforçou que o Ministério tem como missão, democratizar o acesso aos esportes e levá-los para toda a sociedade. “Estamos visitando os Estados e Municípios, dialogando com as redes governamentais e entidades que trabalham os esportes, para que possamos em larga medida, contribuir nessa caminhada de retomada do esporte, como fator fundamental do Estado e da sociedade brasileira”, afirmou.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforça que um novo momento oportunizará que a sociedade também participe desse debate. “Vamos ter um novo encontro no dia 29 de fevereiro com os representantes do Ministério do Esporte para debater os projetos que o Governo Federal tem disponível. No evento queremos contar com a participação de entidades esportivas e gestores municipais”, disse.
FONTE: Taianne Moreira / Emerson Silva / Governo do Tocantins