Com um projeto voltado para o social, o União Esporte Clube traça objetivos para 2024 com equipes da base ao profissional

Com um projeto voltado para o social, o União Esporte Clube traça objetivos para 2024 com equipes da base ao profissional. Trabalhar as questões sociais nas categorias de base do clube faz parte do projeto da diretora que firmou tal compromisso com a gestão pública municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, uma vez que a instituição atenderá sem custos, dezenas de atletas da Região Sul da Capital. Em 2024 o plano piloto está sendo a categoria Sub 17 e o Esquerdinha Juninho vem sendo uma das bandeiras da diretoria como atleta do clube, considerando que o projeto buscará firmar uma identidade do atleta com a instituição, a exemplo do que a comissão técnica e a diretoria vem trabalhando com o Esquerdinha Juninho.

Como o calendário oficial da Federação Tocantinense de Futebol não prevê competições para a categoria Sub 17 no primeiro semestre da temporada, o primeiro grande desafio do ano para o União Esporte Clube será o Campeonato Estadual Sub 20, previsto para ter início no mês de março e segundo o Presidente Jades Avelino, as peças do quebra cabeça já estão sendo articuladas na formação do elenco e juntamente com a comissão técnica alguns nomes conhecidos dos gramados tocantinenses ganham forças como prováveis defensores das cores do clube na competição.

É dado como certo que, alguns dos atletas do clube da categoria Sub 17 estarão compondo o elenco Sub 20, más a ideia é montar um grupo altamente competitivo com reais condições de brigar em caráter de igualdade com as demais equipes. Dito isso, o União faz sondagens em busca de atletas livres no mercado que tenham condições de atender os anseios da comissão técnica dentro de campo.

Na sequencia da temporada o União estará estendendo as atividades para a categoria Sub 15, isso na medida que o clube estiver concluindo as etapas de sua reestruturação, tendo em vista que a disputa do Campeonato Tocantinense da segunda divisão será a sua maior missão no segundo semestre de 2024. Assim sendo, tanto a diretoria, quanto a sua comissão técnica terão um trabalho árduo em busca de grandes resultados na temporada.