Na grande final do Campeonato Estadual de Futebol Sub 17 o Batalhão Esporte Clube reverte a vantagem, vence o jogo de volta contra a Escolinha da Vila no Estádio Nilton Santos em Palmas e conquista o título de campeão tocantinense de 2023.
O Batalhão havia sido derrotado no jogo de ida em Natividade pelo placar de 5 x 3 para a Escolinha da Vila na última semana, mas deu a volta por cima com uma vitória histórica no última sábado, vencendo o jogo de volta na capital por 5 x 1, conquistando assim o título do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 17. No placar agregado a disputa fechou em 8 x 6 para o Batalhão, garantindo além do título, a tão sonhada vaga para representar o Estado do Tocantins na Copa do Brasil Sub 17 de 2024.
No pódio de premiação, Marcos da Escolinha da Vila foi considerado o melhor goleiro, a artilharia foi compartilhada entre três jogadores da equipe do Batalhão, todos com cinco gols cada: Vinícius, Arthur e Daniel. Daniel e Vitor Gabriel da Escolinha da Vila foram condecorados como os melhores atletas do Estadual, já o prêmio de melhor técnico foi para o técnico Jonh Herbert Martins do Batalhão Esporte Clube.
As condecorações de campeão e melhor treinador feitas ao Técnico do Batalhão Esporte Clube Jonh Herbert, não devem ser credenciadas apenas pela conquista do título com a sua equipe, é preciso acrescentar nesse legado a postura e a coragem do treinador de conduzir seu elenco de acordo com as suas convicções, tendo até que enfrentar as duras críticas para provar que o mundo do futebol é conduzido por apostas, oportunidades e confiança, de forma que todos e qualquer atleta que consegue se credenciar a estar em um elenco recheado de vencedores merecem as mesmas oportunidades, obviamente que de acordo com o empenho, aplicação e desempenho de cada um, considerando ainda a preocupação com a manutenção do nível da equipe para as próximas temporadas.
Fonte: Federação Tocantinense de Futebol / Reinaldo Cisterna