Presidente do União destaca a importância do apoio da Fundesportes no sucesso do retorno clube

O Presidente do União Esporte Clube Jades Alberto, destaca a importância do apoio da Fundesportes, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Palmas no sucesso do retorno das atividades do clube na capital. O União retomou recentemente suas atividades priorizando as categorias de base nesse primeiro momento e o projeto foi prontamente acolhido pelo Presidente da Fundesportes, o Sr. Raimundo Nonato Carvalho Júnior por entender a tamanha importância dos trabalhos do clube para os jovens desportistas da Região Sul de Palmas, tendo em vista que, nessa parceira entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o União Esportes Clube não acarretará em custos financeiros para os familiares dos atletas inseridos nas atividades das equipes de alto rendimento.

As partes avaliam positivamente o sucesso da parceira, uma vez que o União Esporte Clube na sua primeira participação em uma competição oficial após o seu retorno já é finalista da Copa Olé nas Drogas na Categoria Sub 17 e lidera o Grupo A na Categoria Sub 15 da mesma competição com 2 vitórias, um empate e uma derrota, estes resultados vieram através dos trabalhos do Técnico Iran Costa que comanda as duas equipes nas competições. O projeto prevê ações bem mais intensas para a temporada de 2024 e o apoio da Fundesportes será ainda mais fundamental para o clube atender com excelência um número maior de atletas com a inclusão das demais categorias.

Jades Alberto afirma com convicção que o União Esporte Clube voltou com a missão de promover a cidadania entre os jovens e adolescentes através do esporte, mais especificamente com trabalhos de auto rendimento para a prática do futebol com o objetivo de formar cidadãos e proporcionar oportunidades para aqueles que se destacarem, poderem buscar a realização do sonho de chegarem a um grande clube e se tornarem em jogadores de futebol profissional.

A chegada do União Esporte Clube na Região Centro Sul de Palmas foi providencial, uma vez que o projeto iniciou com um pequeno grupo de atletas convidados e não demorou muito para que a fila de procuras se estendesse e vem crescendo a cada dia, isso se deve à carência de um projeto dessa magnitude na região, aos trabalhos apresentados e aos grandes resultados alcançados logo nas primeiras competições.