Em confronto direto pela classificação, Araguaia CFA e 1° BPM apenas empatam e seguem na briga

Em confronto direto pela classificação no Campeonato Estadual Sub 15, Araguaia CFA e 1° BPM apenas empatam e seguem na briga por uma das vagas na segunda fase do torneio. O jogo válido pela quarta rodada da competição aconteceu na manhã deste domingo no Estádio Nilton Santos em Palmas Capital do Estado do Tocantins.

As duas equipes tiveram momentos distintos na partida com o Araguaia CFA começando melhor e até chegando a abrir uma larga vantagem de 3 x 0, más voltou a pagar os mesmos pecados dos últimos jogos e não conseguiu evitar que o 1° BPM fizesse uma corrida de recuperação e empatar o jogo em 3 x 3, deixando escapar pontos importantes que podem fazer muita falta na última rodada, o CFA sofreu três expulsões consecutivas e muitas mudanças na equipes que iniciou a competição e precisa se redimir dos pecados para continuar sonhando com a classificação.

Do outro lado o 1° BPM fez um jogo de paciência durante todo o primeiro tempo, mesmo chegando a estar em grande desvantagem no placar, até que na volta para o segundo tempo o comando técnico lançou mão do craque Matheus Noleto que fez sua estreia mudando a dinâmica e a história do jogo para o 1° BPM que logo após sofrer o terceiro gol, ele mesmo tratou de marcar um lindo gol de falta, seguiu com um belo lançamento para o segundo gol e não demorou para achar o companheiro em uma cobrança de escanteio levando o 1° BPM ao empate em 3 x 3.

O empate acabou sendo um bom resultado para as duas equipes que continuam na briga por uma das vagas na fase aguda da competição. Para o Araguaia CFA o empate teve um sabor de derrota, uma vez que deixou escapar os 3 pontos, era a chance de se recuperar da goleada sofrida no jogo anterior e mostrar que possui um poder de reação.

Agora o 1° BPM segue em segundo lugar com 6 pontos ganhos e 6 pontos a disputar e o Araguaia CFA com 4 pontos ganhos e 6 a disputar. O Flapalmas que não tem nada com isso segue líder com 10 pontos ganhos dependendo apenas de suas próprias forças e o Castelos não tem mais chances de classificação.