Com vitórias nos dois jogos da grande final contra o Flapalmas o 1° BPM conquistou o título do Campeonato Estadual Sub 15 promovido pela Federação Tocantinense de Futebol. O jogo que definiu o grande campeão aconteceu na manhã deste domingo, dia 15 de outubro no Campo do Lago na Região Central de Palmas Capital do Estado do Tocantins. O Batalhão que já havia vencido o primeiro jogo da decisão por 2 x 0, venceu o jogo de volta novamente por 2 x 0, somando 4 x 0 no placar agregado, fechando a conta e ficando com o título.
O Batalhão fez uma campanha muito boa durante toda a competição, foram 8 jogos, sendo 5 vitórias e 3 empates, 22 gols marcados e apenas 7 gols sofridos. Por fim, o time levou a melhor sobre o seu adversário direto na competição, o seu principal rival quando o assunto é categorias de base no Estado do Tocantins nos últimos anos, principalmente na categoria Sub 15, assim o duelo entre Flapalmas e Batalhão foi cravado e desta vez a equipe do Técnico Jonh Hebert foi superior.
Para chegar ao título estadual o 1° BPM formou uma equipe recheada de grandes nomes das categorias de base do futebol tocantinense, muitos deles são velhos conhecidos da iniciação esportiva da capital. A lista dos atletas campeões começa com: Ian Queiroz, Felipe Augusto, João Pedro Costa, Enzo Mota, Mateus Trindade, Pyetro Soares, Henzo Gabriel, Gabriel Silva, Murilo Martins, Hernandys Mykael e Matheus Noleto, seguidos de Felype Lima, Mario Araújo, Kairo George, Francisco Emanuel, Miqueias Sales, Diego Oliveira, Wytallo Carvalho, Diego Cavalcante, Luis Lemes, Ryan Aires, Belmiro Neto e Matheus Henrique. Esses jovens talentos comandados pelo técnico John Hebert levaram o Batalhão Futebol Clube ao título máximo do Estado do Tocantins e gravaram seus nomes na história das categorias de base do futebol tocantinense.
Entre essa legião de grandes jogadores, ressaltamos a presença do craque Matheus Noleto que teve participação importante principalmente na reta final da competição e do zagueiro João Pedro Costa que foi condecorado o craque do campeonato, título que dividiu com Heitor Milhomem do Flapalmas e ao levantar a taça de campeão o meio campista e Capitão Henzo Gabriel repetiu um gesto muito comum na sua carreira, o craque desempenha um papel de excelência em campo e por isso sempre está comemorando conquistas importantes por onde passa. O Batalhão teve o atleta Ian Queiroz como o melhor goleiro e o comandante John Hebert como o melhor técnico da competição