1° BPM vence o clássico contra Flapalmas, garante sua vaga e acorda o Araguaia CFA do sonho de classificação

No Estadual Sub 15 o 1° BPM vence o clássico contra Flapalmas, garante sua vaga e acorda o Araguaia CFA do sonho de classificação. O jogo válido pela 5° rodada do Campeonato Tocantinense Categorias de Base Sub 15 promovido pela Federação Tocantinense de Futebol aconteceu na manhã desta quinta feira, dia 5 de outubro no Estádio Nilton Santos em Palmas Capital.

O clássico entre duas grandes equipes das categorias de base do futebol tocantinense foi marcado pelo encontro em campos de uma legião de grandes jogadores, um indicativo de que o confronto seria um grande espetáculo e curiosamente em todo grande clássico existe uma história em particular, neste Batalhão e Flapalmas dois grandes craques e grandes amigos estiveram em lados opostos, Matheus Noleto, ex Goiás, defendendo o 1° BPM e Heitor Milhomem ex Atlético Mineiro, defendendo o Flapalmas, o mais curioso ainda foi o que esses dois craques fizeram na partida.

Enquanto Matheus Noleto liderou sua equipe ajudando a construir a vitória e garantir a classificação, mais uma vez com um gol de falta e suas assistências clássicas, do outro lado o amigo Heitor Milhomem protagonizava as ações do Flapalmas e foi contemplado com uma pintura, uma obra de arte, um verdadeiro gol de placa. O Jogo terminou em 1 ° BPM 4 x 2 Flapalmas e os dois craques definitivamente gravaram seus nomes na história das categorias de base do futebol tocantinense no maior palco do esporte no Estado do Tocantins, o Estádio Nilton Santos.

Enquanto isso em Gurupi o estrelado Araguaia CFA só empatava em 1 x 1 com o Castelo e com esse resultado as duas equipes acabaram sendo eliminadas da competição. A eliminação obrigará o clube a acender um sinal de alerta importante e a rever alguns conceitos, foram quatro eliminações na temporada 2023, Olé nas Drogas, Capital Cup, Interestadual e o Tocantinense, o melhor resultado foi o vice no Capital Cup e fica a pergunta: Porque uma equipe com grandes nomes individuais não consegue grandes resultados? “…”