Tocantins inicia segundo bloco dos Jogos da Juventude 2023 com vitória no voleibol masculino

Tocantins inicia segundo bloco dos Jogos da Juventude 2023 com vitória no voleibol masculino. Equipe composta por estudantes-atletas das escolas estaduais de Palmas venceu o time do Piauí por 2 x 0.

Teve início nesta quarta-feira, 6, as competições do segundo bloco dos Jogos da Juventude 2023, categoria de 15 a 17 anos, em Ribeirão Preto (SP). Do Tocantins, 36 atletas disputam as modalidades de Voleibol, judô, tênis de mesa e triatlo.

Os estudantes-atletas de escolas públicas e privadas, que disputam a competição, foram classificados nos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs) realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

E o voleibol masculino tocantinense já estreou com vitória de 2 x 0 contra o time do Piauí, e volta à quadra para jogar contra o time do Amapá, nesta quinta-feira, 7. A equipe é composta por alunos de Palmas, a base (quatro atletas) da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, CEM Tiradentes, CEM Santa Rita de Cássia e Colégio Uperimm. 

O técnico da equipe, professor Wellen Frank Ramos disse que o foco é fazer bonito na competição. “Treinamos bastante, durante as férias [julho], para conseguir vitória na Estadual e garantir a vaga para estarmos aqui no Nacional. Estreamos com vitória, mas o caminho é difícil para conquistar uma boa colocação e subir para a primeira divisão. Estamos focados e determinados a seguir firmes na competição e conquistar um lugar de destaque nos Jogos”.

A equipe de voleibol feminina jogou bem, mas perdeu para o time do Mato Grosso do Sul, placar de 0 x 2, e o próximo embate será contra o time de São Paulo. 

A equipe de judô conquistou o sétimo lugar no ranking nacional, masculino -66 Kg, com o atleta do Colégio Objetivo de Palmas, Raimundo Araújo de Moura. As lutas de outras categorias, feminino e masculino, continuam nesta quinta-feira.

A equipe de tênis de mesa não foi bem e perdeu nas disputas de dupla, e nesta quinta-feira será a vez das disputas individuais, masculino e feminino.

Crédito: enna Borges / Governo do Tocantins