O clássico entre Flapalmas e 1° BPM marcou o inicio da primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol Sub 15. O jogo aconteceu neste sábado, dia 2 de setembro no Campo do Lago em Palmas Capital do Estado do Tocantins. O resultado final da partida ficou em 1 x 1, um placar a típico de um grande clássico, a prova foi a qualidade técnica apresentada na partida pelas duas equipes.
O confronto de abertura da competição colocou frente a frente duas das principais equipes do Estado na categoria, dando uma amostra de tudo que virá no decorrer do campeonato que além de Flapalmas e 1° BPM ainda contará com CFA Palmas de Castelo e Gurupi. É bem verdade que, com essas grandes equipes, se espera uma competição de alto nível agregando valor a quem conseguir chegar ao título.
Os palpiteiros de plantão, na sua grande maioria apontam as equipes desse confronto como fortes candidatas ao título, enquanto isso o empate acabou sendo um bom resultado, tanto para as duas equipes que se enfrentaram e saíram com o alívio de arrancar 1 ponto de um clássico, como também para as outras equipes que se enfrentam no domingo e quem vencer assumirá a liderança logo na primeira rodada.
A questão preocupante no contexto desta competição e que não há uma explicação plausível, é o simples fato de termos uma competição oficial em um Estado apaixonado por futebol e que possui inúmeras escolinhas e projetos sociais, somando incontáveis atletas de qualidade que sonham em poder estar em uma competição para tentar buscar uma oportunidade de realizar o grande sonho, porém apesar desse senário ainda nos deparamos com uma competição desse nível com apenas 4 equipes, em resumo, falta projeto e planejamento voltado para oportunizar atletas da iniciação esportiva de todo Estado a participarem de competições das categorias de base sem o alto custo que há no modelo atual.
Gostou do conteúdo? Você pode ajudar nosso portal a continuar fazendo as notícias dos novos talentos com uma contribuição a partir de R$0,99 para a Chave Pix CNPJ 44.534.495.0001.04 J M de Sousa, Banco Cora.