Juventude da região norte de Palmas recebe programação do projeto Conecta Jovem

Juventude da região norte de Palmas recebe programação do projeto Conecta Jovem desenvolvido pelo Governo do Tocantins

Estudantes do Centro de Ensino Médio Castro Alves participaram das discussões sobre direitos e protagonismo juvenil

O Centro de Ensino Médio Castro Alves, na região norte de Palmas, recebeu nesta sexta-feira, 18, as atividades do projeto Conecta Jovem, ação itinerante do Governo do Tocantins que tem como objetivo criar espaços de discussões dos direitos e deveres dos jovens nas escolas do Tocantins. 

A presidente do grêmio estudantil do Centro de Ensino Médio Castro Alves, Wellyane Marine,16 anos, reforçou a importância do Estatuto da Juventude, documento que traz os princípios e diretrizes das políticas públicas para o público entre 15 e 29 anos. “É muito importante conhecermos os nossos direitos como a comunicação e liberdade de expressão, a segurança pública e o acesso à justiça, a cultura, cidadania, igualdade e muitos outros”, disse a estudante.      

A estudante Naiely Brandão mostrou o seu protagonismo por meio da dança e destacou a importância de projetos como este para o entendimento da juventude em relação aos seus direitos. “O trabalho de hoje do Conecta Jovem foi bem importante para nós sabermos quais são os nossos direitos e deveres e assim pensarmos em uma vida melhor para o nosso futuro”, disse a jovem de 16 anos. 

A programação contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o debate sobre o protagonismo juvenil. A equipe da Secretaria de Estado da Mulher também integrou a ação com a divulgação do projeto “Não se cale! Levante a mão e diga não!”, em alusão a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, conhecida como Agosto Lilás.  

Taianne Moreira / Governo do Tocantins