A equipe Sub 15 do CFA Palmas paga com a eliminação as conseqências da tabela de jogos apertada no Torneio Interestadual de Futebol e fica a senssação que de fato não existe por parte da Federação Tocantinense de Futebol a preocupação com os atletas que são os verdadeiros personagens do evento.
Qual seria a necessidade de fazer um torneio onde as equipes tenham que jogar 2 jogos por dia e com um agravante de ser em cidades diferentes? Em resumo, falta planejamento para que as equipes tenham no mímino a possibilidade de terem em campo atletas em condições mínima de jogo. Um torneio promovido pela entidade máxima do futebol tocantinense não deve ser feito a qualquer modo, mesmo sendo uma competição curta os atletas precisam de no mímino 24 horas de intervalo entre os jogos, tendo em vista ainda a obrigatoriedade de deslocamento entre as cidades sede.
A exemplo do que aconteceu com o CFA Palmas na Categoria Sub 15 que teve como sede na primeira fase a cidade de Formoso do Araguaia, tendo conseguido sua classificação para a segunda fase em primeiro de seu grupo. Ainda assim na segunda-feira após o último jogo da fase de grupos precisou se deslocar para a cidade de Gurupi onde as 15:00hs já estava em campo novamente para mais um jogo decisivo onde obviamente foi eliminado pela equipe da casa.
Fica o registro e o apelo para que a Federação Tocantinense de Futebol ao planejar suas competições de base evite por mais que seja torneio curto, formar tabela onde uma equie tenha que jogar dois jogos em um único dia e que os digirentes se atentem para essa questão antes mesmo da competição começar, assim teremos competições viáveis para os atletas mostrarem seus talentos com totais condições de jogo.