Copa do Trabalhador de Futsal reúne gerações, fomenta as categorias de base, o lazer e o esporte em Araguaína        

Promovida pelo Governo do Tocantins, Copa do Trabalhador de Futsal reúne gerações, fomenta as categorias de base, o lazer e o esporte em Araguaína. Mais de 800 pessoas prestigiaram as finais da competição que movimentou a região norte do Estado.     

As finais da Copa do Trabalhador de Futsal movimentaram Araguaína no fim de semana. A competição promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, reuniu 175 equipes, 165 partidas e 1.064 gols. Além de uma competição esportiva, o evento realizado no ginásio Neblina, também fomentou as categorias de base, o protagonismo feminino no esporte e o lazer para crianças, jovens e adultos.  

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforçou o compromisso do Governo do Tocantins em fomentar todas as modalidades esportivas. “É uma determinação do governador Wanderlei Barbosa que sigamos com o desenvolvimento dos esportes por todo o Estado. Eu fiquei feliz em ver os pais, as crianças e a sociedade tocantinense presente, acompanhando os jogos em Araguaína”, destacou o gestor.      

O Governo do Tocantins também cumpriu com o seu papel de fomentar as categorias de base com atletas do futsal no sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. O coordenador da Escolinha do Flamengo de Araguaína, Lucas Ruziski, destacou a importância de competições como esta para o desenvolvimento de crianças e jovens. “Essas competições movimentam a cidade. Esse campeonato é muito importante para essas crianças, pois é um estimulo para elas de continuar a fazer atividade esportiva. Isso as coloca no caminho do bem, com uma disciplina”, explicou.

As mulheres também marcaram presença na competição no sub-15, sub-20, aberto e master 30 +. A atleta Glenda Almeida, campeã da categoria sub-15 pela equipe Águia WFC, destacou mais essa oportunidade de promover o futsal feminino. “Quero parabenizar a minha equipe por ter jogado bem, o nosso treinador e também ao Governo do Tocantins por ter dado mais essa oportunidade para a gente”, resumiu    

As finais reuniram 13 categorias e mais de R$ 30 mil em premiações, além de troféus e medalhas. Os jogos foram transmissão pelo YouTube da Secretaria dos Esportes e Juventude e pela TV Assembleia.  O evento também reuniu equipes no master 35 +, master 45 + e aberto (masculino). Os resultados podem ser conferidos no site da Secretaria dos Esportes e Juventude https://www.to.gov.br/seju/copa-do-trabalhador-de-futsal/cooc6mqy5hi . A competição teve a parceria da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS).  

FONTE: Taianne Moreira / Comunicação da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (SEJU) /  Governo do Tocantins