Com a Seleção Brasileira, atleta tocantinense faz história no Pan-Americano de Mountain Bike

Com a Seleção Brasileira, atleta tocantinense de Porto Nacional faz história no Pan-Americano de Mountain Bike. Estudante da rede estadual de ensino, o ciclista tocantinense Otávio Queiroz, garantiu a medalha de prata junto com a Seleção Brasileira, em Minas Gerais.

A convocação para o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike seria apenas o primeiro passo para que Otávio Queiroz, de 18 anos, mostrasse mais uma vez a força do esporte tocantinense. Junto com a Seleção Brasileira, o atleta de Porto Nacional, conquistou o segundo lugar na prova team relay (por equipes), na competição realizada em Congonhas-MG. A participação do estudante do Colégio Estadual Doutor Pedro Ludovico Teixeira, também contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude. 

“Feliz pela convocação em representar o Brasil no Pan-Americano. Muito satisfeito com a medalha de prata que levarei para o Tocantins. Foi um prazer enorme, uma experiência adquirida que vou levar na bagagem”, destacou o atleta portuense.

Essa foi a segunda vez que o Brasil sediou o maior evento de Mountain Bike da América. Além de Otávio Queiroz de Souza, a equipe brasileira no Campeonato Pan-Americano realizado entre os dias 26 e 30 de abril, também foi formada pelos ciclistas José Gabriel, Gustavo Xavier, Raiza Goulão, Giuliana e Gabriela Ferolla. 

No Pan-Americano, o atleta tocantinense participou ainda, das provas de XCE e XCO (mountain bike cross country olímpico). “Poder representar o Estado do Tocantins e o Brasil é muito importante para mim. Estou muito satisfeito”, resumiu o ciclista tocantinense. 

O jovem Otávio Queiroz, coleciona títulos como o do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO Juvenil, conquistado em 2021, da Copa Internacional XCO Júnior, em 2022, e também de campeão tocantinense júnior em 2022 e 2023. 

CRÉDITO: Taianne Moreira / Governo do Tocantins